O que acontece se você colocar vinagre no vaso sanitário? - Fatos Desconhecidos

O que acontece se você colocar vinagre no vaso sanitário?

Curiosidades | 8 de agosto de 2017 por Isabela Ferreira

A rotina do dia a dia não é nada fácil. Passamos a semana inteira trabalhando, nos esforçando para alcançar nossas metas e cumprir objetivos, e ainda temos que aprender a lidar com as pessoas. Existem aqueles dias em que nosso humor está péssimo e não temos paciência para suportar certos assuntos ou situações, é aquele famoso ditado que diz que as vezes era melhor nem ter saído da cama. Por mais calmo que você seja, já deve ter sofrido com algo parecido.

Depois de um longo dia de trabalho, tudo que queremos é chegar em casa, tomar aquele merecido banho, comer e em seguida encontrar o maior amor de nossa vida: a cama. Exatamente, a maior vontade é a de dormir e descansar, pois só assim conseguimos ter forças pra aguentar o dia que vem em seguida. O fato é que com essa correria toda, aliada à vontade de tirar o merecido descanso, os serviços de casa vão ficando meio esquecidos, não é mesmo?

Por mais que você coloque na sua cabeça que vai chegar em casa e arrumar aquela bagunça do seu quarto, ou lavar a casa, ou fazer qualquer outra coisa, é muito provável que acabe enrolando e dizendo pra si mesmo que “de amanhã não passa”. É normal, muita gente faz gente isso, mas acaba deixando a limpeza somente pro fim de semana mesmo.

Precisamos confessar que fazer faxina não é algo divertido o suficiente para que fiquemos empolgados pra começar logo, mas chega uma hora que é impossível deixar passar. Falando em faxina, qual a parte da casa que você mais detesta limpar? Por mais que não goste de nenhuma, acreditamos que a pior delas seja o banheiro. É certamente o ambiente mais temido por quem precisa limpar, mas que na hora de usar, ninguém gosta que esteja sujo.

Fazer a higienização do vaso sanitário é o maior problema, visto que sempre pensamos nos milhões de bactérias, e claro, no que é depositado no local. Bom, acontece que pode existir uma forma bem fácil de fazer isso e garantir que a limpeza seja bastante eficiente. Por que não usar vinagre para ajudar nesse processo? Já pensou nisso?

Mas por que ele serviria pra isso? Bom, acontece que o vinagre branco é um método ecológico capaz de matar germes, bactérias e fungos, sem contar que pode sair até mais barato que comprar mil produtos com substâncias químicas pra fazer isso. Sozinho, ou aliado a outros produtos, o vinagre se mostra incrível nos resultados contra a sujeira.

Para limpar a parte exterior, basta colocar em um borrifador um pouco de vinagre misturado com uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio, ou mesmo refrigerante. Em seguida, é só borrifar a mistura no vaso e passar um pano. A diferença já será grande!

Se você estiver disposto a um resultado melhor e a longo prazo, simplesmente esvazie o tanque do vazo e feche a torneira, em seguida passe um pano com vinagre nele todo, depois, encha novamente com a água e misture vinagre também, deixando lá por algumas horas. O ideal seria fazer durante a noite, e repetir o processo durante algumas vezes.

O canal House Hold Hacker fez um vídeo explicando melhor essa e outra dicas para facilitar a limpeza da casa. Se tiver ficado interessado em saber um pouquinho mais, basta clicar aqui. O vídeo não possui pré-seleção de legenda em português, mas é possível traduzi-lo automaticamente pelo botão de configurações!

E então pessoal, o que acharam? Já sabiam dessa curiosidade? Diz aí pra gente nos comentários!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários