Curiosidades

O que esse médico fez por um garoto deixou muitos pais com os olhos cheios d’água

0

Quando Ryan Jasen, um menino de 9 anos, precisou fazer uma cirurgia, ele queria que o melhor amigo estivesse ao seu lado, um bichinho de pelúcia de Mike Wazowski – personagens da animação Monstros S.A.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem

Ryan estava sob cirurgia quando o médico que o operava, Dr. Travis Goth, do Children’s Hospital de Winsconsin, notou que Mike, o monstro amigo, não estava em sua mais perfeita forma. Ele tinha um rasgo na lateral, pelos anos acompanhando Ryan por todos os lado.

Então, uma vez que a cirurgia de Ryan tinha terminado – e sido um sucesso -, foi a vez de Mike passar pela faca do dr. Groth e receber alguns pontos. Tanto Ryan quanto seu fiel escudeiro, saíram da sala de cirurgia tão bons quanto novos. A foto viralizou depois de ter sido postada na página do Facebook do Children’s Hospital de Wisconsin, no dia 28 de dezembro de 2016.

Ficou bem claro para todos que o atencioso gesto de Groth é, surpreendentemente, uma ocorrência relativamente comum. Na verdade, médicos e cirurgiões em todo os Estados Unidos, estão aprendendo que as cirurgias em animais de pelúcia é uma das melhores maneiras de manter as crianças mais calmas e confortáveis nos hospitais.

Pode ser um pequeno gesto, mas significa muito para as crianças e seus pais. O pai de Ryan, Tony Jasen, contou ao WTMJ Milwaukee que: Quando Ryan acordou, ele viu seu melhor amigo com um tipo de remendo e bandagens o envolvendo, então ele sentiu como se estivessem na mesma situação.

Assim como Tony, outros pais fizeram questão de postar em suas redes sociais as próprias histórias, sobre como os bichinhos de pelúcia ajudaram seus filhos nesse procedimento, que pode ser assustador para uma criança.

Quando a filha de Holly Decker Lamb precisou passar por um implante coclear – dispositivo eletrônico, parcialmente implantado, que tem como objetivo proporcionar ao paciente sensação auditiva o mais próximo possível da fisiológica -, seu amigo, o Sr. Gato, também ganhou um.

Quando Cora saiu da cirurgia, ficou feliz em ver que seu Gato tinha uma bandagem igual a dela – escreveu Lamb em seu Facebook – nós usamos isso para dizer a ela que não poderia tirar a bandagem dela até que o Sr. Gato também tivesse tirado a dele.

O filho de Down Marie Spencer tinha medo de sua máscara de oxigênio. Então, Patrick – a estrela do mar do desenho animado Bob Esponja Calça Quadrada – teu a ele a coragem de que precisava. Ver Patrick usar a máscara primeiro realmente o acalmou completamente, escreveu Spencer.

Nunca poderemos agradecer o suficiente a toda equipe do Children’s o suficiente por quão amorosamente cuidaram de nosso filho e como o fizeram se sentir especial.

Quando a filha de Tami Doyle, que teve de passar por uma cirurgia no cérebro, o mesmo aconteceu com seu Cookie Monster.

Assim como a filha de Yara Soler, ao ser submetida a uma cirurgia nas amígdalas, sua gatinha roxa esteve com ela em todos os momentos.  

O filho de Gina Cummings enfrentou uma cirurgia cerebral ao lado de seu coelho Rufus.

Hospitais e consultórios médicos podem ser assustadores para muitas crianças. Cada pequeno gesto para deixá-las confortáveis faz toda a diferença. Não importa se são roupões hospitalares diferenciados, ou vídeos em realidade virtual, para fazer com que o tempo de repouso se torne um pouco mais tolerável, tudo o que puder ser feito para tornar um quarto de hospital mai acolhedor pode ter um efeito poderoso sobre as crianças.

Os médicos, enfermeiros e profissionais de saúde que cuidam das crianças nos momentos em que mais necessitam, já são seus maiores heróis, mas quando há um cuidado extra – como fazer um curativo na cabeça de um bichinho de pelúcia – os resultados são incrivelmente reconfortantes.

Então pessoal, o que acharam dessas histórias? O que mais podemos fazer para que uma criança tenha menos medo e passe mais tranquilamente por essas situações? Encontraram algum erro na matéria? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

8 comidas que ajudam a clarear seus dentes naturalmente

Artigo anterior

Atores de The Big Bang Theory abrem mão de uma parte do seu salário para ajudar colegas de elenco

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido