Curiosidades

O que são esses carocinhos e como se livrar deles?

0

Mília (ou Millium) são cistos epidérmicos localizados no rosto e que podem ser facilmente confundidos com espinhas e cravos. Essas pequenas lesões, que também são chamadas de ‘caroços leitosos’, podem afetar pessoas de todas as idades, aparecendo principalmente no nariz de recém-nascidos.

Esses carocinhos são resultados da proliferação de células da epiderme, a camada mais superficial da pele, dentro da derme, camada subjacente à epiderme, e podem ser provocados como uma tendência genética. Eles são formados por queratina, presente na pele, unhas e cabelos. Geralmente, esses caroços, que são muito parecidos com verrugas, acabam sendo um incômodo para as pessoas.

Nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos decidimos te ajudar a se livrar desses carocinhos. Separamos 9 coisas que você precisa usar e fazer para evitar a Mília. Confira abaixo. No final da matéria não se esqueça de deixar a sua opinião sobre esse assunto.

1 – Óleo de rícino

O óleo de rícino é extraído da planta de mamona e já foi conhecido por seu poder laxante, porém, hoje leva fama por ajudar na eliminação de Milium. Esse óleo tem propriedades antibacterianas e ajuda a regular a produção de sebo da pele. A receita é bastante simples: basta esfregar uma colher de óleo de rícino na pele e esperar até que seja completamente absorvido. Depois, lave o rosco com água morna.

2 – Amido de milho e vinagre

Muita gente não sabe, mas o amido de milho e o vinagre podem te ajudar a se livrar do milium. A receita é fácil: basta misturar uma colher de chá de vinagre com amido de milho até que fique parecendo uma pasta. Depois aplique nas áreas onde os caroços aparecem e deixe agir de 20 a 30 minutos.

3 – Mel

O mel é um alimento produzido pelas abelhas a partir do néctar recolhido de flores e processado pelas enzimas digestivas. Geralmente são encontrados em estado líquido viscoso e açucarado. Porém, o que poucos sabem é que esse alimento pode ajudar hidratar a pele e facilitar a retiradas dos carocinhos.

4 – Feno grego

O feno grego é utilizado há anos como especiaria e planta medicinal. Além disso, pode te ajudar a acabar com os carocinhos na pele do rosto. Isso porque possui propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e antissépticas, e suas folhas ajudam no combate a acne, cravos e milium.

5 – Sauna

A sauna, também conhecida como banho finlandês, consiste em uma sala com um ambiente muito aquecido, que proporciona relaxamento. Porém, além do momento de descanso, a sauna também ajuda a eliminar caroços. Isso acontece porque o calor abre os poros, sendo assim, você consegue retirar o milium esfregando a pele com um algodão.

6 – Romã

A romã é uma infrutescência da romãzeira. Em alguns lugares, esse fruto serve como aperitivo, sobremesa e até mesmo em bebidas alcoólicas. A romã também pode ser útil na eliminação de milium. Isso porque ela é antioxidante, e rica em vitamina C. Sendo assim, basta passá-las em um moedor e aplicar o pó sobre os caroços com água sem lavar. Faça esse procedimento pelo menos uma vez durante a semana até os caroços desaparecerem.

7 – Cuidados com a pele

A pele é um dos órgãos mais sensíveis do corpo humano, por isso precisa de cuidados diariamente. Fazer limpeza de pele pelo menos duas vezes ao dia pode ajudar a evitar o acúmulo de oleosidade e resíduos de maquiagem e produtos. Para evitar os carocinhos tão incômodos é importante também esfoliar a pele todos os dias e aplicar um bom hidratante.

8 – Limão Siciliano

Esse tipo de limão é fruto de uma árvore originária da região sudeste da Ásia. Além de ser útil para fazer limonada, o limão também pode te ajudar a se livrar do milium. Para isso você vai precisar de 2 colheres de sopa de açúcar e 1 colher de sopa de azeite. Depois misture os ingredientes juntamente com o limão e aplique no rosto deixando agir por 20 minutos. Enxágue com água morna e prontinho, você acabou de ajudar a sua pele na luta contra os carocinhos.

9 – Evitar exposição ao sol

A exposição da pele ao sol provoca efeitos terríveis, como queimaduras, manchas, sardas, pintas, câncer de pele e também caroços. Sendo assim, é muito importante evitar a exibição exagerada da pele ao sol sem aplicar protetor solar, principalmente em horários entre as 10 horas a 16 horas, pois são os períodos em que as radiações ultravioletas são mais intensas.

E aí, o que você achou dessas dicas? Deixe a sua opinião abaixo. Aproveite e compartilhe com seus amigos.

Depois de receber um dinheiro que não era seu e devolver, algo fantástico está acontecendo com esse pai

Artigo anterior

CEO da Netflix quer mais séries originais canceladas. Sense8 foi só o começo!

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido