Entretenimento

O que significa se você e seu parceiro engordaram depois de começar o relacionamento?

0

Ah, o amor! Você finalmente encontrou aquela pessoa com quem quer dividir o resto dos seus dias. Vocês assumem um compromisso. O relacionamento fica sério. Nunca estiveram tão felizes. Se sentem confortáveis um ao lado do outro. Vocês se amam tanto que nem se importam com o mal hálito matinal, com o cabelo desarrumado, com uns quilinhos a mais…

Se amam pela essência e não pela questão física. Isso até a segunda página, certo? Quem entra num relacionamento sério percebe que a longo prazo o que não incomoda antes, depois de um tempo passa a incomodar. O tempo pode fazer estripulias conosco e quando mal percebemos, o amor nos torna acomodados e aqueles quilinhos a mais vão perturbar além do normal. Como chegamos nesse ponto? Porque só percebemos depois de tanto tempo? O amor é mesmo cego?

Pelo sim e pelo não, o fato é que as pesquisas apontam que o relacionamento pode mesmo nos engordar.

Segundo matéria publicada pelo tabloide britânico Daily Mail, mais de 60% das pessoas ganham peso quando estão em um relacionamento estável e confortável para ambos.

A pesquisa ainda apontou que 62% das pessoas entrevistadas admitiram que ganharam peso desde que começaram um relacionamento sério. Aqueles que não admitem sobre si mesmos, falam pelos seus parceiros, e sendo assim, 72% dizem que foram seus companheiros que engordaram desde que o romance começou.

Enquanto que 66% dos casais admitem que ganharam peso juntos.

O estudo foi realizado pelo site “Diet Chef“, responsável por  incentivar e proporcionar alimentação saudável entre os britânicos.

Na análise dos resultados observou-se que o relacionamento foi a principal explicação para o ganho de peso entre as pessoas. As taxas que culpavam o amor eram maiores que a “falta de exercício” e também por causa dos “feriados”.

O motivo para isso não é difícil de imaginar: 30% dos entrevistados disseram que a principal atividade deles depois que começaram a namorar é assistir televisão. Outros 20% responderam que o casal só sai para jantar.

A especialista administrativa de peso e nutricionista do “Diet Chef”, Izzy Cameron, explicou que “a pesquisa revelou resultados interessantes, e é surpreendente como as pessoas podem ser complacentes quando estão em um relacionamento”.

“No Diet Chef nós apreciamos o papel da comida em um relacionamento, e o quanto o prazer a comida pode nos proporcionar, embora seja importante continuar saudável e monitorar o que você come diariamente, especialmente no tamanho das porções,” ela finaliza.

Isso porque um dado em especial chamou a atenção: 52% das mulheres admitiriam que comem a mesma quantidade de seus parceiros, e 56% delas confessaram que isso significa que estão comendo porções muito maiores do que normalmente comeriam, se não estivessem em uma relação.

Não é nenhuma surpresa que 26% das pessoas entrevistadas revelassem que desejam levar uma vida mais saudável ao lado de seu parceiro.

Uma hora outra aquilo que não nos incomoda no começo passará a ser um problema, e nesse caso é pior, porque se trata da saúde e do bem-estar. É comum que a percepção do peso seja acompanhada de outros sentimentos como insegurança e frustrações o que pode agravar ainda mais a situação.

Parece que o amor é mesmo cego. Mas para mantê-lo saudável é preciso manter a vigilância. Até porque o comodismo em exagero pode acabar matando a magia de qualquer paixão.

Você concorda com o estudo? Também engordou durante um relacionamento? Não esqueça de deixar o seu comentário e aproveite para compartilhar um pouco da sua história.

10 pistas que temos sobre a segunda temporada de Stranger Things

Artigo anterior

Só gênios ou pessoas esquizofrênicas conseguem responder essas duas questões

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido