Entretenimento

Os 20 livros que as pessoas mais fingem ter lido

0

Se o assunto da sua roda de amigos ou mesa de bar é literatura, é bem provável que algum dos grandes clássicos da história seja citado. Se todo mundo cita um dos maiores livros da literatura, pode acontecer de alguém estar mentindo nessa história.

Uma pesquisa realizada pela BBC Store e publicada pelo Telegraph listou os 20 livros que os britânicos mais fingem ler. São obras clássicas que quase todo mundo deveria ler e, quem não leu, acaba mentindo que sim para não ser desprezado ou ficar de fora dos assuntos.

Será que você já leu algum desses clássicos? Confira a lista completa:

1 – Alice no País das Maravilhas – Lewis Carroll

1

O livro foi publicado em 1865 por Charles Lutwidge Dodgson, sob o pseudônimo de Lewis Carroll. A trama narra a história de Alice num mundo fantástico cheio de criaturas estranhas e uma lógica semelhante a dos sonhos e pesadelos.

2 – 1984 – George Orwell

2

1984 relata uma distopia em um regime político totalitário no ano que dá título à história.

3 – Trilogia O Senhor dos Anéis – J.R.R. Tolkien

3

O Senhor dos Anéis foi publicado em três volumes como sequência de O Hobbit, com mais de 160 milhões de cópias vendidas em mais de 40 línguas.

4 – Guerra e Paz – Leo Tolstoy

4

Tolstoy conta a história da Rússia durante as guerras napoleônicas em um dos maiores livros da história.

5 – Anna Karenina – Leo Tolstoy

5

Anna Karenina conta a história da personagem que dá título ao livro. A mulher é uma aristocrata russa de muita beleza, popularidade e fortuna, mas se sente vazia e se envolve num caso extra-conjugal.

6 – As Aventuras de Sherlock Holmes – Arthur Conan Doyle

6

Os contos do detetive Sherlock Holmes foram publicados em 1892 numa coletânea originalmente publicada na revista Strand Magazine.

7 – O Sol É para Todos – Harper Lee

7

O livro conta a história de um advogado que defende um homem negro na década de 30, nos Estados Unidos, lidando com racismo e injustiça.

8 – David Copperfield – Charles Dickens

8

A história narra a vida de David Copperfield, um otimista inglês nascido 1820, desde a sua infância até a maturidade.

9 – Crime e Castigo – Fyodor Dostoyevsky

9

Um jovem estudante vaga por São Petersburgo, na Rússia até cometer um crime que tentará justificar com uma teoria que envolve o nome de líderes como César e Napoleão.

10 – Orgulho e Preconceito – Jane Austen

G-228 Max (Russell Crowe) enjoys the company of his supposed long-lost cousin Christie Roberts (Abbie Cornish) in A GOOD YEAR.

No final do século 18, na Inglaterra, uma jovem de 20 anos tenta conquistar um nobre e lutar por suas posições, fugindo de estereótipos femininos.

11 – A Casa Soturna – Charles Dickens

11

Charles Dickens mostra imperfeições das leis, enquanto critica instituições da Inglaterra e promove a compreensão de alguns problemas sociais.

12 – Série Harry Potter – J.K. Rowling

12

Um garoto órfão de Londres descobre o mundo da magia e precisa lidar com as novas descobertas e a ameaça de um poderoso lorde das trevas.

13 – Grandes Esperanças – Charles Dickens

13

Dickens se inspirou em sua própria experiência com a atriz Ellen Ternan para criar a personagem principal da obra, Pip.

14 – O Diário de Anne Frank – Anne Frank

14

Durante a Segunda Guerra Mundial, a garota registrou problemas e conflitos num diário que mistura um precioso documento histórico com uma narrativa de emoção e força humana.

15 – Oliver Twist – Charles Dickens

15

Oliver Twist é um órfão que vive nas ruas de Londres entre criminosos, prostituas e sem-teto-. Ainda assim, o garoto não se corrompe e garoto conhece que acreditam em seu coração e vão poder mudar a sua vida.

16 – Trilogia Cinquenta Tons de Cinza – E.L. James

16

Anastasia Steele conhece Christian Grey e descobre um homem atraente capaz de esconder estranhos segredos por trás de seu ar sedutor.

17 – O Caso dos Dez Negrinhos – Agatha Christie

17

Dez pessoas recebem um convite para passar um fim de semana numa remota ilha e são surpreendidas com uma voz misteriosa, mortes inexplicáveis e estranhos soldadinhos de decoração.

18 – O Grande Gatsby – F. Scott Fitzgerald

18

Jay Gatsby abre a sua luxuosa mansão para festas extravagantes numa história narrada pelo aristocrata falido Nick Carraway.

19 – Ardil 22 – Joseph Heller

19

Ardil 22 é ambientado na Segunda Guerra Mundial e inspirado nas experiências de Heller. Aos 20 anos, o autor foi enviado para a Itália, onde voou em 60 missões de combate de guerra como bombardeador.

20 – O Apanhador no Campo de Centeio – J.D. Salinger

20

Um jovem de 16 anos expõe seus pensamentos e experiências durante os tempos de escola.

E aí, já leu algum desses livros? Não vale mentir nos comentários, hein!

7 coisas que só quem não consegue dormir direito vai entender

Artigo anterior

Confira o antes e depois de 14 pessoas após abandonarem o álcool

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido