CuriosidadesEntretenimento

Os 6 comerciais mais caros já produzidos

0

Tem uma frase muito popular que diz que “A propaganda é a alma do negócio”. Você já deve ter ouvido. Mas o que define o real valor de um comercial e quais foram os comerciais mais caros já produzidos na história da publicidade? É sobre isso vamos tratar.

Anúncios publicitários podem ter vários objetivos. Existem anúncios para lançar produtos, ofertar promoções ou manter uma determinada marca presente no cotidiano do consumidor. Existem ainda marcas que investem alto no lançamento de novos produtos mesmo que essa marca já seja sólida na mente do público.

Se considerarmos o valor das inserções, os comerciais mais caros do mundo são exibidos no intervalo do Super Bowl, o último jogo da liga nacional de futebol americano. Cada 30 segundos durante o “Show do Intervalo” de lá, custam 4 milhões de dólares.

Mas além do custo das inserções, mostraremos aqui os comerciais que tiveram as produções mais caras do mundo. Acompanhe:

1- Honda / 2003

No filme do Honda Accord de 2003, várias peças de automóveis vão se movimentando em um efeito dominó até que o novo Honda aparece inteiro no final. O vídeo foi feito sem a ajuda de qualquer computação gráfica. Ele foi gravado em duas partes pela falta de espaço físico para fazer em uma tomada só. O custo da produção de 2 minutos custou 6 milhões e 200 mil dólares.

2- Pepsi / 2002

https://www.youtube.com/watch?v=aYywiQ3-6To

A Pepsi fez um comercial de 1 minuto e meio em 2002 com Britney interpretando jingles da Pepsi nos ritmos musicais predominantes a partir de 1958. Cada década representada tem um jingle e uma ambientação específica. A produção custou 8 milhões e 100 mil dólares.

3- Chrysler / 2011

https://www.youtube.com/watch?v=SKL254Y_jtc

O comercial do Chrysler 200 com Eminem foi gravado em Detroit. O texto trata do automóvel como um item de luxo designado pra quem tem merecimento. Lembra do comercial do Ford Fusion produzido no Brasil com o slogan “Quem tem fez por merecer”? É o mesmo conceito, porém o comercial com Eminem custou 12 milhões de dólares.

4- Aviva / 2008

https://www.youtube.com/watch?v=687mA7B2JOk

A gigante britânica dos seguros Norwich Union decidiu mudar de nome em 2008 e convocou um time de estrelas para o comercial do novo nome. Bruce Willis, Ringo Star, Alice Cooper e Ellen Mcpherson participam em cenas cinematográficas contando que já haviam adotado outros nomes e isso foi positivo. A produção custou 13 milhões e 400 mil dólares.

5- Cerveja Guinness / 2007

A cerveja Guinnes fez um filme em um vilarejo no interior da Argentina com diversos objetos caindo em efeito dominó formando um grande copo de cerveja no final. Esse comercial só foi ao ar depois de uma estratégia que fazia as pessoas buscarem senhas em sites falsos para cadastrar no site da Guinness e concorrer a prêmios. A campanha custou 16 milhões de dólares.

6- Chanel Nº 5 / 2004

Mais de 10 anos já se passaram e o comercial do perfume Chanel Nº 5 continua sendo o mais caro da história. Protagonizado por Nicole Kidman e Rodrigo Santoro, o filme conta a história de uma atriz que foge atormentada por paparazzis e, antes de voltar à vida de prestígio, glamour e status, vive um romance com um desconhecido que ela coincidentemente encontra dentro de um táxi. Tudo isso em 2 minutos. Esse clássico custou 33 milhões de dólares.

10 virais do início do Youtube que a nova geração precisa conhecer

Artigo anterior

Vídeo terrível mostra o que os nossos colchões escondem

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido