CuriosidadesHistória

Os 7 maiores erros de tradução que existiam na bíblia

0

Os historiadores discordam sobre quando a bíblia começou a ser escrita, no entanto, de acordo com a tradição, ela foi feita por mais de 40 autores entre os anos de 1.500 a 450 a.C. O livro sagrado cristão teria sido escrito originalmente em três línguas.

A maior parte do Antigo Testamento teria sido escrito em hebraico, a língua que se falava na Palestina na época, em seguida a língua adotada nas escrituras teria sido o aramaico. Já o Novo Testamento teria sido escrito em grego, que era a língua oficial do comércio quando ele foi criado.

Escrita em tantas línguas e depois traduzida para várias outras, não é difícil de imaginar que alguns erros podem ter passado despercebidos. Apenas algum tempo depois de que novas versões da bíblias foram difundidas, eles finalmente puderam ser corrigidos.

1 – O fruto proibido

Muitas pessoas acreditam que Adão e Eva comeram uma maçã, o fruto do conhecimento, e por isso foram expulsos do Jardim do Éden. No entanto, a fruta nunca foi nomeada nas escrituras originais. Apesar disso, o erro de interpretação acabou sendo difundido e aparecendo em algumas versões bíblicas.

A única definição que existe em relação à fruta nas escrituras sagradas cristãs é que se tratava de uma fruta da “árvore do bem e do mal”. O erro teria se iniciado porque no inglês médio, a palavra “apple”, maçã em português, era utilizada para se referir a todos os tipos de frutas.

2 – Serpente do diabo

serpente

Se lembra da serpente diabólica que convenceu Eva a experimentar o fruto proibido? Ela é classificada apenas como “mais astuto do que qualquer outro animal na Terra”, ou seja, na verdade não existe nenhuma referência na bíblia que relacione a serpente ao diabo, muito menos se o termo utilizado para se referir a ele seja “Lúcifer”.

O termo Lúcifer não existia na bíblia originalmente, ele foi inventado posteriormente pelas pessoas e só foi incluído nas escrituras em seguida, como um dos nomes usados para se referir ao anjo caído.

3 – Animais da arca de Noé

arca

Você se lembra como os animais entraram na arca de Noé, de acordo com a bíblia cristã? Em pares, certo? Na verdade não foi bem assim. Segundo os escritos originais, os animais “limpos” teriam entrado na arca em grupos de sete e apenas os animais “não limpos” teriam entrado em duplas.

De acordo com as leis judaicas, existem muito mais espécies de animais limpos do que aqueles considerados “não limpos”, logo a predominância de animais divididos em grupos de sete seria maior do que aqueles divididos apenas em duplas, embora seja o que tenha prevalecido nas versões mais atuais.

4 – 10 mandamentos

mada,

Na verdade não existe uma lista exata com 10 mandamentos na bíblia. O que existia em princípio eram 14 ou 15 recomendações no livro de êxodo. Existe sim referência a um grupo de dez regras, mas elas não são mencionados claramente nas mesmas sessões como uma lista de 10 mandamentos específicos.

Sendo assim, diferentes religiões cristãs dividem os mandamentos de maneira diferente. Na igreja católica, por exemplo, as três últimas regras compuseram um mandamento só, já em algumas religiões protestantes essa combinação é feita de outra maneira.

5 – Concepção imaculada

maria

Quando é feita referência sobre a concepção imaculada na bíblia não é em relação a Jesus, mas sim a Maria. Sendo assim, a mãe de Jesus que teria sido concebida sem o pecado original de Adão e Eva e não o filho, ao contrário do que muitos pensam.

6 – Os três reis magos

rei magos

Geralmente, os homens que levaram os presentes a Jesus após o seu nascimentos são classificados como três, no entanto não há qualquer referência nos textos originais da escritura de que eles eram três ou de que eram reis. A única vez em que o número três aparece é em relação à quantidades de presentes levados por eles.

Isso mesmo, o que se sabe é que Jesus recebeu três presentes, mas não é possível definir ao certo a quantidade de reis, que na verdade também não se sabe as certo se eram reis.

7 – A profissão de Maria Madalena

maria

Você se lembra qual era a profissão da Maria Madalena? Desde muito tempo ela é mencionada como prostituta, no entanto não há qualquer referência na bíblia de que ela exercesse a profissão. Maria Madalena, inclusive, é pouco mencionada na bíblia. A única informação que havia sobre ela é a de que Madalena foi possuída por sete demônios.

Conheça a religião que tem uma deusa e cultua o caos

Artigo anterior

8 exigências inusitadas de artistas durante o Rock in Rio ao longo da história

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido