Fatos NerdNotícias

Pai é quem cria: Uma homenagem a Yondu, o verdadeiro herói da galáxia

0

A figura paterna é algo muito subjetiva, assim como a materna. E não é difícil de encontrar dentro de muitas famílias esse papel sendo assumido por alguém que não possui laços sanguíneos. Nas histórias em quadrinhos essa figurações também se fazem presentes, ou você acha realmente que a relação de Alfred e Bruce Wayne se resume a patrão e empregado? Claro que não, Bruce vê em seu mordomo muito mais do que um simples funcionário.

E se a gente procurar mais um pouquinho achamos diversos exemplos de personagens, que apesar de não serem os pais biológicos assumiram a figura paterna de jovens heróis. Podemos observar esse caso em especifico em Yondu. O pirata espacial que sequestrou Peter Quill ainda criança, no segundo filme de Guardiões da Galáxia só comprovou o que todos já suspeitavam: pai é quem cria.

Desde o primeiro filme aquele jeito carrancudo e aquele discurso de quem iria matar o Senhor das Estrelas nunca me enganou. Até porque o personagem ainda lá no primeiro filme demonstra grande apreço pelo jovem herói. Yondu faz questão de deixar isso claro, e sempre fala que foi graças a ele que Peter ficou vivo até aquele momento.

Mas quem era Yondu? Não sabe? Fica tranquilo que a gente explica. O centauriano Yondu é o último de sua raça e em suas primeiras aparições foi retratado como um ser mais primitivo. Extremamente habilidoso com o seu arco e flecha yaka, Yondu é capaz de manipular a trajetória de seus disparos por meio dos assovios. Outra curiosidade relacionada ao personagem é que ele fez parte da primeira formação dos Guardiões da Galáxia nos quadrinhos.

ATENÇÃO PARA OS SPOILERS!

O sacrifício final de Yondu para salvar o seu filho de criação nos faz deixar para lá todo aquele seu jeito ranzinza de tratar Peter Quill. A morte do pirata espacial demonstrou qual era o seu verdadeiro proposito, livrar o Senhor das Estrelas de das mãos de seu pai biológico, Ego o planeta vivo. Deixando claro para todos nós, fãs, que pai é quem cria.

E ai nerds, gostaram? O que vocês acharam do personagem no filme? Vale o ingresso? Comenta aí, estamos curiosos para saber as suas opiniões.

Detalhes da nova temporada de 13 Reasons Why são revelados

Artigo anterior

Essa é verdadeira origem da loira do banheiro

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido