CuriosidadesEntretenimento

Placa do filme Velozes e Furiosos 5 aparece como roubada no Sinesp

0

A franquia Velozes e Furiosos fez sucesso em todo o mundo e eternizou o personagem Brian O’Conner, interpretado pelo ator Paul Walker, que morreu em um acidente de carro em 2013.

O quinto filme foi gravado no Brasil e teve como cenário a cidade do Rio de Janeiro. Entre tanta ação e carros esportivos, o Pajero que aparece no longa pode passar despercebido.

No entanto, um pequeno detalhe relacionado a ele esconde algo que pode te deixar de boca aberta. E olha que não estamos falando de nenhum truque cinematográfico, algum erro ou algo do tipo.

Acontece que o carro da Mitsubishi possui uma placa que existe de verdade e não para por aí, ela é de um carro roubado! Isso mesmo que você acabou de ler. O veículo usado nas gravações consta como um carro roubado no portal do Sistema Nacional de Informação e Segurança Pública (Sinesp), em que é possível consultar a situação de um veículo pela placa.

2 (1)

Coincidência?

1

Além da placa existir e ser de um veículo roubado, o modelo dele também corresponde ao utilizado no filme, um Pajero 2010. Claro que isso tudo pode não passar de uma grande coincidência. Não podemos descartar a possibilidade de que o carro tenha sido usado nas gravações e roubado em seguida.

Ou ainda, que a utilização de uma placa de veículo roubado tenha sido intencional por parte dos produtores do filme, que queriam criar um easter egg ou dar mais veracidade à trama. Seja qual for a explicação, o detalhe chama a atenção.

A dica sobre a placa do Pajero usado no filme foi dada por um dos leitores da Fatos Desconhecidos, Rob Lanfredi. Se assim como ele você também tiver sugestões bacanas sobre fatos curiosos e que quase ninguém sabe, deixe o seu comentário. Quem sabe você não é o próximo a dar uma forcinha para tornar algum assunto interessante conhecido?

O que acontece se você misturar todos os elementos da tabela periódica?

Artigo anterior

10 construções quase invisíveis que são simplesmente incríveis

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido