Curiosidades

Por que algumas pessoas tem esse buraquinho extra na orelha?

0

Você com certeza já deve ter reparado que algumas pessoas têm um buraquinho pequeno no topo da cartilagem da orelha, no lugar que “cola” as orelhas ao rosto. Não, isso não são restos de um piercing, nem um furo que foi feito acidentalmente.

Apenas 0,1% da população dos EUA tem esse furinho, no Reino Unido a estatística é de 0,9% na África e Ásia varia de 4 a 10% das pessoas e na Coreia do Sul, esse número ultrapassa 5%.

Mas o que realmente é isso? Na verdade é uma desordem congênita, chamada seio pré-auricular, assim como as covinhas. Apesar de ser completamente inofensivo, em si, ele pode acabar infeccionando se alguma coisa estranha entrar ali. Alguns cientistas acreditam portanto que esse é um resíduo evolutivo, isso porque essa estrutura é encontrada em todos os seres vertebrados durante o desenvolvimento embrionário. Nos mamíferos, elas formam as estruturas da cabeça e pescoço, e nos peixes elas são responsáveis pelas guelras.

O biólogo Neil Shubin então fez uma conexão realmente estranha, segundo ele os buracos poderiam ser “sobras remanescentes das brânquias dos peixes”. Claro, isso é atualmente uma teoria que não foi cientificamente testada. Mas, no entanto, quando você pensa que ainda temos “ossos do rabo” (cóccix) e apêndices dos nossos antepassados evolutivos, certamente essa teoria não é impossível.

Curiosidade: Na Etiópia esse furinho quer dizer que você vai ficar rico um dia.

22 imagens que mostram as diferenças entre 2016 e 2006

Artigo anterior

Conheça as obras desse artista russo que só retrata mulheres sedutoras

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido