Curiosidades

Por que os atletas dão uma leve mordidinha nas medalhas?

0

Não apenas nas Olimpíadas mas, se você já assistiu qualquer competição esportiva, deve ter percebido que os atletas tendem a dar uma “mordidinha” na medalha. Por que isso acontece? Será que eles não acreditam que elas são de verdade? Talvez, tenham medo de que sejam como as moedas de chocolates que encontramos em mercadinhos de bairro.

Não, não é isso. Segundo David Wallechinsky, presidente da Sociedade Internacional de Historiadores Olímpicos ( International Society of Olympic Historians): “Isso se tornou uma obsessão dos fotógrafos”, declarou em uma entrevista à CNN. David acredita que, para os fotógrafos, essas fotos são icônicas, as medalhas se tratam de algo que não se pode vender, e ainda complementa: “Eu não acredito que isso seja algo que os atletas façam por conta própria”.

Ao que tudo indica, os fotógrafos não se sentem satisfeitos apenas com fotos dos atletas sorrindo. O mais provável é que essa “tradição” tenha vindo de costumes muito mais antigos, morder um pedaço de ouro era a maneira como as pessoas tinham de comprovar que, aquele ouro, não era falso. Essa mordida deixaria algumas pequenas marcas no ouro, já que, o ouro puro é macio.

Do quê são feitas as medalhas?

capa

Agora, você sabia que as medalhas não são feitas de ouro? Claro que elas possuem uma (pequena) porcentagem de ouro, cerca de 1,5%. O restante são 6% de cobre e 92.5% de prata. O que, se pensarmos bem, dá ao vencedor as três medalhas em uma. Esse “tipo” de medalha é produzida desde 1912.

David Moeller e o dente quebrado

sub-buzz-15324-1471200212-1

Caso, algum dia, você decida morder uma medalha, tome cuidado, o alemão David Moeller (à esquerda) acabou lascando um dente após morder uma, ao fazer uma pose. Sim, podemos concordar que se trata de uma tradição um tanto quanto estranha, por isso, alguns atletas preferem dar um “beijinho” no objeto símbolo da conquista.

Ryan Lochte e seu(s) aparelho(s)

ryan

Além do que, sem essa “tradição” de dar uma mordidinha em medalhas, nunca teríamos conhecido o aparelho personalizado com a bandeira dos Estados Unidos, do nadador estadunidense Ryan Lochte, nas Olimpíadas de Londres, em 2012.

Então pessoal, o que acharam da matéria? O que pensam sobre essas poses? Acham que poderia ser diferente? Encontraram algum erro? Possuem sugestões? Dúvidas? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Fotógrafa tira fotos de casais 30 anos depois

Artigo anterior

7 duras realidades que pessoas sem bunda têm que enfrentar

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido