Fatos Nerd

Porque Baby Groot é mais importante do que você imagina

0

O primeiro filme de Guardiões da Galáxia foi um sucesso absurdo. O grupo de heróis estava há um tempo esquecido nos quadrinhos mas, agora, a popularidade do longa alavancou os heróis até mesmo nas HQs. Os Guardiões agora estão soltos na galáxia e já conquistaram todos os espectadores, cada personagem com seu carisma e/ou personalidade singular. Porém, um deles ganhou um pouco mais de destaque entre o público, a árvore Groot.

Como adulto, o personagem já tinha a atenção de todos e ao fim do primeiro filme, quando parece que o ele não resistiu a última batalha, Groot reaparece nos créditos finais na forma de um fofo “bebê árvore” fazendo uma dancinha que cravou de vez sua simpatia no coração de todos os fãs.

Quando o marketing de Guardiões da Galáxia Vol. 2 começou a divulgar imagens e trailers da continuação, tivemos a confirmação de que Groot permanecia um bebê, uma decisão que agradou a todos. O público vê o personagem com tanta fofura e inocência que esquecem e/ou desconhecem a importância que ele te na equipe.

A Fatos Nerd separou algumas informações que explicam por que Baby Groot é mais importante do que muita gente imagina.

1 – Retorno à ciência maluca

No primeiro trailer de Guardiões da Galáxia Vol. 2, vemos Rocket Raccoon tentando instruir Baby Groot no manuseio seguro de algum tipo de dispositivo explosivo. Por um momento, Rocket dá as costas para o personagem para falar algo com Star Lord e quando ele vira de volta, Baby Groot está correndo abraçado com a bomba gritando seu famoso jargão “I’m Groot” (Eu sou Groot). Claro, esse foi uma cena estrategicamente colocada no trailer para arrancar risadas dos espectadores, porém, essa atitude de Groot pode significar que ele está voltas às suas raízes. (Não literalmente, claro)

Originalmente, Groot era uma árvore gigante que não parava de falar, ao menos foi assim que ele surgiu nos quadrinhos em 1959, em Tales to Astonish #13. Ele pertencia a um cientista maluco e era obcecado em sequestrar humanos e realizar experimentos neles. Recentemente o diretor James Gunn disse que Baby Groot “tem muito a aprender” e, a cena do personagem fugindo com a bomba, pode indicar um retorno à ciência maluca.

2 – Amigo ou inimigo?

Com Guardiões da Galáxia, James Gunn dirigiu um dos filmes de heróis mais bem sucedidos da história, mas não foi uma tarefa fácil. Gunn conseguiu o feito de trazer a vida algo bem improvável, afinal, ter uma história onde um dos personagens principais é uma árvore que mal sabe falar o nome direito e um guaxinim com impulsos psicóticos, parecia insano.

Muitas pessoas chegaram a pensar que ele apenas tomou essa decisão para fazer dinheiro com brinquedos relacionados ao filme, mas não é tão simples assim. Gunn teve coragem e persistência para fazer o trabalho no qual acreditava, ele não é um diretor que cede fácil aos impulsos comerciais. Justamente por isso que podemos esperar grandes planos para Baby Groot, pois na cabeça de Gunn, ele não é um acessório de mesa.

3 – Mais falante

Além de toda sua simpatia e carinha de inocente, o personagem também é conhecido por conseguir falar apenas uma frase “I’m Groot”, mas não é bem assim. De acordo com a Marvel Comics, o personagem realmente diz sentenças diferentes do que a única que ouvimos, o problema é que sua laringe endureceu com a idade e, por isso, sai apenas um som. No entanto, agora que ele é um bebê, seus órgão estão, teoricamente, revitalizados, ou seja, podemos esperar mais frases por ai.

4 – Novo visual?

Não sabemos muito sobre Baby Groot a não ser o que nos foi apresentado em imagens e trailers, entretanto, há uma rápida cena em um dos trailers que revela o personagem com uma vestimenta semelhante a jaqueta de Star Lord. Isso pode ser apenas uma pegadinha da produção para o material de divulgação, por outro lado, pode significar que Groot agora presta mais atenção em Star Lord e, possivelmente, tente imitá-lo. Essa, talvez, possa ser a justificativa de porquê ele se afastou de Rocket, seus princípios já não são mais os mesmo.

5 – Líder?

Novamente voltando às origens, Groot já foi monarca do Planeta X, como ele mesmo diz em Tales to Astonish e repete quando reencontra com os Guardiões. No entanto, ao viajar até o tal planeta, Rocket Raccoon descobre que a história era toda mentira e, na verdade, Groot tinha se personificado no real monarca. Às vezes, por ele está em processo de crescimento, esse desejo volte, pode não ser na vontade de governar um planeta, mas ele pode reclamar pela liderança da equipe.

Essas são apenas algumas especulações,  até porque nenhum grande informação foi revelada para termos certeza dos acontecimentos. Mas, levando em consideração a ousadia de James Gunn, precisamos nos preparar para tudo, inclusive para um grande choque, como Baby Groot, em algum momento, se virar contra os Guardiões. Claro, não é isso que desejamos, mas precisamos pensar no assunto.

Concordam com as colocações? Seria possível ver Groot em alguma dessas posições? Comentem. Lembrando que nossa intenção não é de desrespeitar e nem ofender ninguém, nosso intuito é apenas informar, instigar e entreter mentes curiosas.

10 mortes de Game of Thrones que quase te fizeram abandonar a série

Artigo anterior

Mangá vs Quadrinhos: Quem tem o herói mais poderoso?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido