A marca é um sinal de presença, uma representação simbólica de uma determinada entidade. As pessoas gostam de utilizar o termo marca como uma referência a uma empresa, como uma imagem, um nome, uma marca verbal, a própria instituição ou algum tipo de conceito.
Uma marca é um referencial que pretende chamar a atenção de um consumidor, associar algum conceito ou imagem à qualidade do produto. E o ano de 2015 foi um período de muito prestígio para várias delas. Muitas tiveram tanto destaque e prestígio entre o grande público que acabaram se tornando uma das mais valiosas do ano.
Quais marcas será que levaram esse título? Quem conquistou o primeiro lugar? Qual a marca mais valiosa do mundo? Não sabe ainda? A consultoria Brand Finance divulgou o top 10 de 2015 com as marcas mais valiosas do mundo.
Confira:
1 – Apple
Valor de marca de US$ 128,3 bilhões – Setor: Tecnologia – País: Estados Unidos
2 – Samsung
Valor de marca de US$ 81,7 bilhões – Setor: Tecnologia – País: Coreia do Sul
3 – Google
Valor de marca de US$ 76,6 bilhões – Setor: Tecnologia – País: Estados Unidos
4 – Microsoft
Valor de marca de US$ 67 bilhões – Setor: Tecnologia – País: Estados Unidos
5 – Verizon
Valor de marca de US$ 59,8 bilhões – Setor: Telecomunicações – País: Estados Unidos
6 – AT&T
Valor de marca de US$ 58,8 bilhões – Setor: Telecomunicações – País: Estados Unidos
7 – Amazon
Valor de marca de US$ 56,1 bilhões – Setor: Comércio eletrônico – País: Estados Unidos
8 – General Eletric
Valor de marca de US$ 48 bilhões – Setor: Diversos – País: Estados Unidos
9 – China Mobile
Valor de marca de US$ 47,9 bilhões – Setor: Telecomunicações – País: China
10 – Walmart
Valor de marca de US$ 46,7 bilhões – Setor: Varejo – País: Estados Unidos
Comentários