Ciência e TecnologiaEntretenimento

Quando essa mulher acordou no hospital não conseguiu acreditar no que estava acontecendo

0

Imaginem que um belo dia vocês tem uma crise de enxaqueca e do nada comecem a falar outra língua, como chinês por exemplo. Bom, pode parecer algo de outro mundo, mas foi exatamente isso que aconteceu coma britânica Sarah Colwill. Ela é uma técnica em informática e na época tinha 35 anos de idade. Depois de ter uma crise de enxaqueca, ela foi levada as pressas para o hospital.

Os médicos fizeram de tudo que resolver seu problema e fazer com que a enxaqueca passasse, mas quando ela acordou no outro dia, descobriu que seu sotaque tinha sido “trocado” por um sotaque chinês. Mas como isso pode acontecer? Sarah foi diagnosticada com uma estranha doença chamada Síndrome de Sotaque Estrangeiro.

Como todos vocês não devem fazer ideia do que é essa síndrome, nós vamos explicar do que se trata. A Síndrome do Sotaque Estrangeiro é uma síndrome rara, em que os pacientes ficam afetados na sua fala de tal forma que quem a percepciona tem a ideia que fala sua língua nativa com sotaque estrangeiro, por exemplo, uma pessoa que nasceu no Brasil ou em Portugal fale com o sotaque de uma pessoa dos Estados Unidos. Já leram a nossa matéria com os 7 problemas mentais tão assustadores que parecem mentira?

Especialistas acreditam que existam menos de 20 pessoas em todo o mundo sofrendo do mesmo problema. O primeiro caso registrado foi o de uma mulher atingida durante um bombardeio na Noruega, em 1941, que passou a falar norueguês com sotaque alemão.

O médico John Coleman, um especialista em fonética da Universidade de Oxford está acompanhando o caso de Sarah, e disse que essa síndrome pode ser provocada por lesões cerebrais ou derrame. Sarah mora em Plymouth com o marido e duas enteadas, e para tentar curar a síndrome ela está fazendo um tratamento fonoaudiólogo para ver se volta a ter seu sotaque original. “Estou falando em um tom muito mais agudo, desafinado. Quando ligo para meus amigos, muitos batem o telefone na minha cara pensando que estou passando trote, é algo muito frustante”, afirmou Sarah Cowill.

Se o médico John Coleman acha que pode ser consequência de derrames ou lesões cerebrais, Sarah acredita que tudo começou depois que ela teve uma forte dor de cabeça. “A telefonista e os paramédicos que me atenderam comentaram que eu estava com um sotaque chinês, apesar de eu nunca ter ido à China e ter vivido toda a minha vida no sul da Inglaterra”, contou Sarah.

Mas e aí, vocês já sabiam da existência da Síndrome do Sotaque Estrangeiro? Conhecem alguém que sofre ou sofreu dessa condição? Comentem!

Todo mundo achou que ela era uma menina comum, mas seu corpo começou a mudar

Artigo anterior

17 ilustrações que mostram a preguiça interior de qualquer pessoa

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido