CuriosidadesEntretenimentoHistória

Quem foi o verdadeiro Johnnie Walker?

0

Johnnie Walker é a famosa marca de uísque escocês que muita gente degusta em várias partes do mundo. Se você nunca pôde ter a oportunidade de degustar essa bebida, com certeza já deve ter visualizado alguma propaganda sobre a marca na internet ou mesmo TVs aberta e fechada.

O uísque é uma bebida apreciada no mundo todo, não importa se bebida pura com gelo ou mesmo acompanhada de um energético ou alguma outra bebida misturada a ele. Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já mostramos para você quais são as 10 bebidas alcoólicas mais caras do mundo (Clique aqui e veja a matéria).

Mas qual é a verdadeira história do uísque Johnnie Walker? Quem foi seu criador? Qual é a história dessa bebida que é uma das mais consumidas em bares e casas noturnas de vários lugares do mundo?

Johnnie-Walker-Whiskey-Wallpaper

Tudo começou aos 15 anos de idade quando o jovem John se tornou sócio de uma merceária (mais tarde tornou-se proprietário). O empreendimento ficou famoso por suas comidas importadas, vinhos e chás famosos.

Além das bebidas, o local ficou popularmente conhecido por suas cachaças escocesas que marcaram a história. De acordo com o escocês embaixador da Johnnie Walker (Brasil), Colin Pritchard, “John foi um dos primeiros a perceber que, dependendo do tipo de barril que usava e do tempo de armazenamento, a bebida ficava mais suave e agradável”.

????????????????????????????????????

A época desse momento da história de Jonn é o ano de 1819 e o uísque era uma bebida oleosa, trabalhosa de engolir e considerada por muitas pessoas como pesada. Das preferências de compra no boteco, era um dos poucos procurados.

Ele era comprado em sítios e fazendas da região e ficava armazenado em barris de vinho usados. Foi daí então que Johnn começou a fazer a revolução na história da bebida. Ele conseguiu combinar os uísques de uma forma equilibrada, pois naquela época, as pessoas exageravam no consumo que combinar a bebida foi considerado crime.

Paralelo a esse acontecimento, uma bebida chamada Walker’s Kilmarnock Whisky ganhava uma parcela boa de clientela pelos lados da Grã-Bretanha.

4expocachaca

O filho mais velho de Johnn (dentre os 5) começou a se interessar e buscar aprender tudo sobre o assunto em uma destilaria. No ano de 1856, ele voltou a trabalhar com o pai e o convenceu a deixar a mercearia para dedicarem, de forma exclusiva, ao comércio e fabricação de uísque. Isso tudo no atacado.

Um ano depois, John veio a falecer de ataque cardíaco e não chegou a conhecer o faro do filho para negócios e uísque. Segundo Pritchard, “Ele tinha um nariz muito bom, e foi com esse talento que criou o Old Highlands Whisky”.

alexander

Alexander criou, em 1867, uma mistura de cerca de 40 destilados. O nome foi batizado, em 1908, de Johnnie Walker Black Label. Ele pensou em tudo em sua criação, desde design a suporte para transporte.

Alexander criou um modelo que coubessem mais garrafas na caixa, fazendo-as quadradas e os rótulos em diagonal. Mais tarde, em 1920, a bebida passou a ser distribuída e vendida em cerca de 120 países e se tornando uma marca global pioneira e conhecida popularmente ao pé da letra.

10 motivos pelos quais você pode estar levando um fora

Artigo anterior

Será que as sereias existem?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido