Curiosidades

10 logomarcas famosas que escondem mensagens secretas

0

O mundo hoje está cheio de marcas, logos, e campanhas publicitárias para todos os lados. Isso, claro, porque o importante é vender cada vez mais. E o pior: você, como “vítima” desse sistema, consome tão intensamente os produtos e suas marcas quanto as empresas querem! (Leia também: Qual é o jeito certo de se ler as marcas estrangeiras?)

Mas, mesmo que você esteja familiarizado aos chamados “líderes de mercado” e aos seus símbolos, é possível que não conheça as mensagens e itens secretos que várias logos trazem estampadas em seus produtos. Como você vai ver, são detalhes tão gritantes que se tornam até difíceis de serem vistos.

Confira:

1. Amazon

1

Produtos de “A” a “Z”. Esse é um slogan que a Amazon adora ressaltar, não é mesmo? Pode ser que você ainda não tenha notado, mas até a logo da empresa trata sobre essa máxima. Isso porque a flecha abaixo do nome da loja liga exatamente a primeira letra da palavra (a) à quarta (z), se referindo então à gama de produtos que a marca oferece. Uma segunda mensagem secreta ainda pode estar escondida na logo, por causa da sete: um sorriso de um cliente satisfeito.

2. Vaio

2

A marca de notebooks da Sony traz duas ideias em sua logo: VA representam as ondas analógicas que propagam informação no ar, como as do rádio e da TV; IO equivalem ao código binário usado na informática.

3. LG

3

Quando foi criada, o objetivo da logo da LG era transmitir uma ideia de confiança e positividade. Foi então que surgiu esse “rostinho feliz”, feito com as letras da marca. Mas tem muita gente por aí dizendo que o desenho parece mesmo é o Pac-man.

4. Unilever

4

Atuante em inúmeras áreas do comércio e da indústria, a logo da marca precisava transmitir essa ideia de variedade. Foi então que surgiu esse símbolo da Unilever, composto por pequenos desenhos, que carregam, cada um, um significado diferente e complementar.

5. Coca-Cola

5

Dentre tantas polêmicas envolvendo a Coca-cola, essa aqui quase ninguém conhece. Isso porque está ligada a um detalhe muito sutil da logomarca: a voltinha do “o” (como destacada na imagem) idêntica à cruz vermelha e branca da bandeira da Dinamarca.

Se foi proposital ou não, ninguém sabe dizer. O fato, entretanto, é que a própria empresa fez uma brincadeira com isso e chegou a distribuir bandeiras (as mesmas vistas no fragmento da logo) em um aeroporto dinamarquês. Veja o vídeo:

6. Fedex

6

A marca, embora pouca gente note, tem uma flecha entre o “e” e o “x”. Segundo os criadores do símbolo, a intenção é representar agilidade, movimento e velocidade; características que essa empresa precisa deixar claras, já que atua no ramo de entregas rápidas.

7. Kisses

33911_A_01_Kisses_EBU

Repare que entre o “k”e o “i” de Kisses é possível ver o chocolate em forma de gota da marca Hershey’s.

8. Carrefour

8

É difícil interpretar a marca dessa rede de supermercados, a gente sabe. Mas se você nunca conseguiu ver a letra “C” na logo do Carrefour, depois de nossa ajudazinha, com certeza vai conseguir de agora para frente. Dica: Faça a leitura da parte branca da logo, entre o vermelho e o azul.

9. Marlboro

9

No box da famosa marca de cigarros é possível ler “Oroble jew”. Oroble é a pronúncia inglesa da palavra horrible (horrível) e jew, seria judeu. Oroble Jew, então, seria Judeu Horrível. Polêmico, né? Se é intencional ou não, ninguém sabe!

10. Toblerone

10

Na logomarca desse delicioso chocolate você pode notar que existe uma montanha. Ampliando essa símbolo é possível notar ainda a presença dos contornos de urso. Dizem que seria uma referência à cidade em que o Toblerone foi criado.

18 pessoas que estão começando o ano novo muito pior que você

Artigo anterior

Vacilo total! Veja as mais horrorosas fantasias de Halloween já feitas em casa

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido