Fatos Nerd

The King’s Avatar – Conheça o revolucionário anime chinês sobre eSports

0

Quando alguém fala sobre anime, uma das primeiras referências que fazemos é ligar o nome ao Japão. O país do Sol Nascente é o maior desenvolver de animações na Ásia, chegando a ganhar também o mercado exterior. Aqui no Brasil animes são frequentemente consumidos por pessoas de todas as idades, que adoram acompanhar as produções nipônicas de todo o gênero. Por muito tempo, o Japão não precisou se preocupar com concorrentes, no entanto, parece o que o cenário começou a mudar.

O país que entrou no páreo é a China, que nos últimos cinco anos tem investido cada vez mais na produção e adaptação de histórias locais. Recentemente, os chineses lançaram um anime que tem dado o que falar: The King’s Avatar (Quan Zhi Gao Shou). A animação aborda o tema do e-sports e tem ganhado bastante fama e conquistado um bom número de fãs. O anime é um produto inteiramente chinês, finando pela Tencent, empresa que comprou a Riot Games – a criadora de League of Legends.
A história gira em torno de Ye Xiu, um jogador profissional de Glory – jogo multiplayer da trama. Por motivos misteriosos, ele é dispensado pela equipe, algo que ele aceita com estranha conformidade. Em seguida ele vai trabalhar como gerente em um café. Dez anos mais tarde, quando Glory lança um novo servidor, Ye Xiu volta ao jogo, mais experiente do que nunca e sem esquecer dos acontecimentos de seu passado. Ele então começa a pôr em prática seu plano de retornar ao topo da pirâmide.

O anime tem deixado muitas pessoas animadas, principalmente pela qualidade que tem apresentado. Com uma história bem original, a animação traz personagens intrigantes e um bom desenvolvimento de roteiro. A trilha sonora é outra parte muito elogiada, assim como as técnicas de animação e seus efeitos. As críticas mais pesadas ficam por conta do idioma que, para boa parte do público, o mandarim soa muito mais estranho que o japonês. Outro problema apontado foi a dublagem, a qual as reclamações acusam os atores chineses de serem inexpressivos e apáticos em suas atuações. Mesmo assim, o anime continua a ganhar cada vez mais espectadores. A ousadia do mercado chinês em abordar o tema do eSports foi um acerto e tanto, muito provável que The King’s Avatar seja a primeira animação seriada do país a conquistar notoriedade internacional.

O que são eSports?

Muito provável que hoje todos saibam o que os eSports são, ao menos os nerds, gamers e internautas curiosos. De qualquer maneira, informação nunca é demais. O eSports é uma abreviação para Esporte Eletrônico e tem adquirido cada vez mais espaço no mercado. League of Legends, Dota 2, Counter Strike, entre outros são exemplos do gênero, jogos online multiplayer nos quais equipes são formadas e competem entre si, cada uma em seus respectivos jogos. A modalidade cresceu tanto que diversos campeonatos em arenas gigantescas para que centenas de pessoas possam acompanhar a batalha ao vivo, além de possuírem cobertura da mídia e premiações milionárias. Certas pessoas não consideram a prática desses jogos eletrônicos como um esporte, no entanto, eles já mostraram que vieram para ficar.

5 versões alternativas de super-heróis que você não vai acreditar que são reais

Artigo anterior

Um pai publicou uma selfie com seu filho nas redes sociais e todos estão admirados com sua atitude

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido