CuriosidadesMundo Animal

“Unicórnio” da vida real é morto na Eslovênia

0

Para quem achava que unicórnios faziam parte apenas de contos de fada, uma surpresa: eles realmente são! Não entendeu nada, não foi? Calma que a gente explica!

Embora essas criaturas mágicas realmente não existam, caçadores da Eslovênia, recentemente, chocaram o mundo com exibiram a estrutura óssea do que chamaram de “unicórnio da vida real”. Mas, ao contrário das histórias, o tal animal não se tratava de um cavalo, mas sim de uma corça.

De acordo com jornais internacionais, o bicho foi abatido no último mês de agosto, durante a temporada (controlada) de caça na Eslovênia. O caçador que a matou, segundo informou a imprensa, escolheu sua presa devido à idade avançada, mas também levou em consideração o caso extremamente caro do chifre único na espécie.

1

Isso porque, segundo os especialistas, é muito difícil que cervídeos – a “classe” animal desses animais – desenvolvam uma única galhada ou haste, como também é chamado o chifre desses bichos. Isso porque, o mais comum, segundo eles, é que esses espécimes exibam duas galhadas bilaterais e quase sempre simétricas.

Outra curiosidade que torna o caso do “unicórnio” inusitado é que são sempre os machos que desenvolvem os chifres. Nesse caso, no entanto, se tratava de corsa.

2

 

Estudiosos não conseguiram, ainda, definir o que pode ter acontecido com esse animal (fêmea) para que a galhada tenha crescido, mas desconfiam que tenha nascido um só chifre devido a um ferimento. Isso, então, teria causado a anomalia durante o período de formação de suas hastes.

Curioso, não é?

Quer saber mais um pouco sobre seres que fazem parte da mitologia ou do mundo real e que são pouco conhecidos? Então clique nas seguintes matérias: “5 seres mitológicos que poderiam destruir a Terra com facilidade” e “Seres microscópicos assustadores com os quais convivemos sem saber“.

Ilustrações realistas de Dragon Ball Z que vão te deixar de boca aberta!

Artigo anterior

10 animais astronautas que foram ao espaço

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido