Veja como é a vida dentro de um apartamento de apenas 8 metros quadrados? - Fatos Desconhecidos

Veja como é a vida dentro de um apartamento de apenas 8 metros quadrados?

Entretenimento | Lugares&Construções | 24 de fevereiro de 2017 por Magno Oliver

Você se lembra dos apartamentos onde passam séries famosas como Friends, The Big Bang Teory? Já pensou em quanto realmente custaria na vida real para morar de aluguel em um desses apartamentos famosos das séries de TV? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você quanto seria o custo de vida em um lugar famoso como este.

Segundo um levantamento feito pela empresa de administração de condomínios Lello, publicado no jornal Estadão, segurança e praticidade são os principais atrativos que levam o paulistano a trocar a casa por um apartametno. Cerca de 210 mil pessoas trocam casa por prédio em 5 anos.

De acordo com o arquiteto e urbanista Pedro Paes Lira, em entrevista ao jornal, “o fenômeno existe porque tem demanda: as pessoas querem morar em bairros com melhor estrutura e, aí, o único jeito é adensar. A concorrência pelo espaço é o que faz com que os novos lançamentos sejam verticalizados.”

Morar em um apartamento é o sonho de muita gente. Mas já pensou em morar em um apê com apenas oito metros quadrados? Veja como é a vida dentro de um espaço reduzido como esse:

Se você acha que a sua casa é um cubículo, não dá para receber os amigos, não existe a possibilidade de dar uma festa e quase não cabe os móveis que você deseja é porque não sabe o que é viver nesse apartamento de apenas oito metros quadrados.

Essa moradia está localizada em Tóquio, ele é menor do que a maioria dos apartamentos encontrados na cidade. Sabe quanto é o aluguel? Cerca de US$ 600 (R$ 1.800,00 reais).

O local tem um sistema de ventilação próprio, uma cama de solteiro onde fica o mezanino e um banheiro que se transforma na hora que você precisa usar o chuveiro para tomar um banho. A moradia é da youtuber australiana Emma.

Ela tem um vídeo em que mostrar como é viver na sua apertada casinha que foi publicado no canal do Youtube Living Big In a Tiny House. O canal mostra como a vida pode ser agradável em casas minúsculas como é a de Emma. Segundo a youtuber, a maior lição que ela tirou de morar em um lugar tão pequeno é que é preciso exercitar a criatividade para aproveitar o melhor de cada cantinho que você tem disponível.

O apartamento de Emma é daqueles que é impossível de dar uma festinha ou mesmo marcar um rolê com os amigos. Se você abrir os braços, dá para colocar as mãos nas duas paredes.

Na cozinha em que ela prepara as refeições, ela usou a criatividade e comprou uma tábua de cortar que pode ser acoplada à pia, para aumentar a área útil de serviço. A dona ainda consegue fazer milagres ajeitando um espacinho no apartamento para praticar yoga. Ela buscou otimizar tudo, colocando torradeira em cima do forno que fica em cima do armário e que ficam em um cantinho da parede. Vale tudo para economizar espaço.

Confira o vídeo mostrando como é a casa da jovem:

O que achou desse apartamento minúsculo? Mande seu comentário para gente!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários