Ciência e TecnologiaCuriosidades

Veja o que acontece quando misturamos Coca-Cola e Gás Propano

0

Aqui mesmo na própria Fatos Desconhecidos, você já viu um, dois, cinco, oito, enfim, vários experimentos que envolvem o líquido negro gaseificado mais comercializado, amado e também odiado, do mundo inteiro. Clicando nessa opção, você inclusive, poderá rever alguns deles.

Mas hoje iremos dar um ‘next-step’ nisso tudo. Vamos apresentar para vocês um vídeo envolvendo um desses testes maluquetes relacionado à Coca-Cola, que realmente assusta o modo com o qual, o líquido ao exposto à algumas condições ou misturado a alguns elementos, podem desencadear até mesmo algum dano a quem executa a uma experiência ou outra.

Se liga primeiramente no vídeo de demonstração do experimento, para que expliquemos o lance, em questão, com o gás propano. O que ele é e como ele atua normalmente em suas designadas funções tradicionais:

 

O gás propano, é um alcano de três carbonos derivado de outros produtos do petróleo no período de processamento do óleo e do gás natural, sendo aquele presente nos isqueiros, fogões  e em alguns motores automobilísticos.

Por ser um gás liquefeito, e o gás da Coca Cola ser altamente passível de desencadear reações ao em contato com outras substâncias, a união de propano com o líquido gaseificado, gera uma espécie de impulsão até mesmo aérea.

Ao aderir ao gás propano líquido com Coca Cola é ocasionada uma verdadeira reação em que o volume de gás aumenta mais de 500 vezes em um espaço muito curto de tempo, onde o líquido à base de Cola, é arremessado automaticamente para o alto, de modo que se assemelha até mesmo ao movimento que os foguetes fazem ao saírem impulsionados da superfície terrestre.

vVwnrD

É ou não é perigoso um experimento desses? Já pensou se essa Coca dá um impulso e voa pra sua direção?

Os 8 empregos mais prejudiciais para a saúde

Artigo anterior

Cientistas explicam como manter seu cérebro em forma por mais tempo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido