Vídeo revela momentos chocantes em que tubarão branco invade a gaiola de mergulhador - Fatos Desconhecidos

Vídeo revela momentos chocantes em que tubarão branco invade a gaiola de mergulhador

Mundo Animal | 27 de dezembro de 2016 por Karen Batista

01

Sem dúvida alguma você já conhece esse grande predador marinho. O tubarão Carcharodon Carcharias que popularmente é conhecido como Tubarão Branco, ficou bastante conhecido, principalmente após aparecer em filmes como “Tubarão” e “Perigo em alto mar”. Ambos os longas exploram exatamente o lado agressivo e predatório do animal.

Mas diferentemente do que a maioria das pessoas imaginam, esses animais são de um modo geral pacíficos, e só agem quando literalmente estão em caça.

Apesar disso, o que um mergulhador-instrutor passou durante um mergulho em Guadalupe Island no México, literalmente foi uma situação digna de um filme de terror.

Gabe e Garrett, são os dois homens responsáveis pelas filmagens, que foram parar no Youtube, e acabaram explicando toda a situação pela própria descrição da filmagem: “O mergulhador é um instrutor de mergulho muito experiente, manteve a calma e, quando o tubarão entrou na gaiola, nadou e saiu completamente ileso”.

02

O animal por outro lado, acabou se ferindo, e o sangue que podemos ver nas imagens foi causado exatamente por causa destas contusões.

Segundo as pessoas que estavam no local, o mergulhador e o animal permaneceram juntos dentro da gaiola por aproximadamente 15 segundos, e apesar da situação toda realmente parecer se tratar de um ataque, Gabe e Garret explicam, que o animal apenas estava em busca dos pedaços de atum, que haviam sido lançados próximo do local, exatamente com o intuito de atrai-lo.

Tal fato pode ser comprovado, pelo simples fato, de sabermos que caso estivesse atrás do mergulhador, esse sem dúvidas não sairia ileso como saiu.

O mergulho em gaiolas é uma prática bastante comum, e não é considerada perigosa ou ameaçadora aos animais, uma vez que permite que eles continuem em seu habitat natural, por outro lado, a segurança desse tipo de atividade, é mais uma vez questionada após mais esse episódio.

Confira abaixo o chocante vídeo na integra:

E então queridos leitores, consegue imaginar qual seria a sua reação caso estivesse no lugar desse mergulhador? Conta pra gente aqui embaixo pelos comentários!

Fonte(s) jornalciencia
Imagens brasil.discovery
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários