Entretenimento

Você consegue resolver esse mistério encontrando apenas um detalhe?

0

Quão detalhista você é? Será que você seria capaz de resolver um crime apenas observando o cenário (vítimas, acusados, locais, objetos…)? Um detetive precisa ser extremamente discreto, além de ter como principal arma sua sagacidade. Esse teste é muito simples.

Você precisa descobrir como o detetive solucionou o caso. Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

Bem, você não precisa ser nenhum Sherlock Holmes, nem um Hercule Poirot para desvendar esse mistério. Apenas um pouquinho de paciência e observação te levarão ao sucesso. Sendo assim, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos essa história para você testar suas habilidades.

História:

Imagine a seguinte situação: O Inspetor Varnike está trabalhando durante as férias de Natal. Na manhã do dia 25 de dezembro ele foi chamado. Ao chegar no local, tocou a campainha e, um minuto depois, um sonolento homem abriu a porta do apartamento.

O inspetor se apresentou e disse: “Eu preciso inspecionar cuidadosamente esse apartamento. Seu vizinho disse que ontem, na véspera de Natal, ele veio para cá celebrar. E, enquanto ele cantava junto à sua família, ao lado da sua árvore de Natal, que brilhava com pisca-piscas multicoloridos, você invadiu o apartamento dele e roubou uma série de itens valiosos.

O proprietário do apartamento respondeu da seguinte maneira: Isso não é verdade! Nossa família celebrou a véspera de natal na casa de nossos amigos. Ficamos na casa deles até tarde. Eu mal tive tempo de decorar a árvore de Natal antes de sairmos. Voltamos para casa depois da meia-noite e fomos dormir imediatamente. Se quiser, posso acordar minha esposa e meu filho para confirmar.”

01

Então o inspetor o interrompeu, dizendo: “Não é necessário.” “É muito óbvio que seu vizinho é um mentiroso.”

Como o Inspetor Varnike conseguiu desvendar o mistério tão rapidamente?

Resposta: 

A grinalda da árvore de Natal está faltando um bulbo, e não poderia funcionar sem ele. O proprietário realmente decorou a árvore de Natal com pressa, por isso não teve tempo de verificar se as luzes estavam funcionando ou não. O vizinho não poderia ter sabido disso, e mentiu sobre cantar ao lado da árvore brilhante e multicolorida. A propósito, o cordão desgastado de uma grinalda, não o impede de brilhar.

E aí pessoal, como se saíram nesse teste? Conseguiram descobrir como o Inspetor Varnike chegou à conclusão do crime? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

9 mais terríveis mortes e acidentes que aconteceram na Disney

Artigo anterior

10 verdades sobre as mulheres que são boas de copo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido