EntretenimentoFatos Nerd

Você sabia que a Arlequina foi inspirada em uma pessoa real?

0

Doutora Harleen Frances Quinzel ou Harley Quinn (nome em inglês da personagem Arlequina), é ma figura que apareceu pela primeira vez  na série animada Batman: The Animated Series, no episódio número oito Um favor para o coringa, que foi ao ar no dia 11 de setembro de 1992. No qual, Arlequina se tratava de uma ajudante do insano vilão Coringa.

Se, por acaso, você não conhece o vilão mais inacreditável da história dos vilões, talvez queira saber um pouco mais com algumas de nossas matérias, como em 10 coisas que quase ninguém sabia sobre o Coringa, também em  Surge nova teoria que pode acabar com o mistério sobre a origem do Coringa, além de algumas coisinhas que aconteceram com aqueles que interpretaram o personagem: Todos esses atores já interpretaram o Coringa no cinema e 7 coisas insanas que Jared Leto fez enquanto incorporava o papel de Coringa.

Inicialmente, o papel da personagem Arlequina parecia ser devotamente ao Coringa, algumas características que se mantiveram ao longo do tempo foram a óbvia falta de afeto por ela e alienação à sua natureza psicótica, por parte do vilão. O nome “Arlequina”, como você podem imaginar está diretamente ligado ao palhaço “Arlequim” (um importante personagem da Commedia dell’arte). No vídeo abaixo você pode conferir a primeira aparição da personagem na série animada:

https://youtu.be/zvAeiaGtHD8

A origem da personagem Arlequina foi contada na continuação da animação Batman: The animated series, The Batman Adventures: Mad Love. Que fora escrita e desenhada por Bruce Timm e Paul Dini, dois dos produtores da série animada e criadores da personagem Harley Quinn. A origem da personagem foi revelada como sendo uma psiquiatra de Arkham Azylum que acabou se apaixonando pelo Coringa.

Não apenas, a inspiração para a personagem veio de uma pessoa real. Bem, pelo menos foi o que diss Paul Dini, um dos criadores da personagem. Segundo Dini, essa pessoa era a atriz estadunidense Arleen Sorkin. Qualquer semelhança com os nomes será mera coincidência?

O roteirista afirma que fez um mix de várias características da atriz, de uma forma bastante caricata, de quando ela participou na série Days of Our Lives. Na qual Arleen aparece vestida de boba da corte. Outro fato interessante é que, depois de criada, Arleen também dublou Arlequina nos desenhos. No vídeo abaixo você pode conferir a atriz Arleen Sorkin como a personagem que Paul Dini utilizou como inspiração:

Talvez você não saiba mas, Arlequina tem uma filha. Sim! Mas essa é uma “revelação” que só apareceu nos quadrinhos, até agora. Em Injustice: Gods Among Us, durante um diálogo entre Arlequina e a Canário Negro, a vilã confessa ter uma filha, Lucy, que, supostamente, tem como papai o Coringa. E que, por sorte da garota (acreditamos) a menina de quatro anos vive com a irmã da vilã, sem saber da existência da verdadeira mãe.

As surpresas de Harley Quinn não param por aí, apesar da filhinha e do amor platônico pelo Coringa, aparentemente, ela gosta de mulheres. Pelo menos é o que nos apresentam os quadrinhos, nos quais Arlequina se envolve em vários momentos intensos com outras personagens femininas, como por exemplo Hera Venenosa. Os fãs muito se perguntam qual seria a verdadeira relação entre as duas personagens, principalmente porque a DC as descrever como girlfriends, que pode significar “melhores amigas” ou “namoradas”. Os diálogos recheados de insinuações e flertes mexem muito com a cabeça dos fãs, deixando-os sempre em dúvida. 

JkrAlq

Se você achava que as histórias amorosas da Arlequina paravam por aí, não, não. Recentemente, em Esquadrão Suicida, a vilã se envolveu nos braços do Pistoleiro. Pelo menos, em uma das histórias do Esquadrão Suicida, os dois tiveram um relacionamento, e a reação dos fãs foi a melhor possível.

Gostou? A personagem é f..a, não? Se você não conhece muito da personagem e quer saber um pouco mais, pode começar a ler a obra mais recente, uma série mensal chamada: Arlequina: A origem secreta da palhaça do crime, lançada pela editora Panini. Talvez, para entender sobre a evolução da personagem possa ingressar nos mundos de Batman: Mad Love, Batima: Hush e Arlequina.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Encontraram algum erro? Possuem sugestões? Estão com dúvidas? Comentem com a gente!

O que eram as manchas no corpo de Phelps na estreia na Olimpíada do Rio 2016?

Artigo anterior

9 atrizes mais sexy dos filmes da Marvel

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido