Entretenimento

Vovô dá lição perfeita à sua filha que expulsou o filho de casa por ele ter se assumido gay

0

Assumir-se gay é algo que exige muita coragem de uma pessoa pois ela sabe que vai passar por vários tipos de preconceitos. E quando um filho faz isso, as pessoas dizem várias coisas. E aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você algumas frases que os pais falam quando descobrem que tem um filho gay.

E revelar a sexualidade é algo temido pelas pessoas porque algumas podem acabar sendo expulsas pelos pais das próprias casas em que residem.

Segundo um estudo feito pelo Center of American Progress, publicado na revista Galileu, “o número estimado de jovens com esse histórico que precisam recorrer a abrigos públicos assusta: mais de 300 mil. E enquanto muitas outras questões gays chegam ao debate público, como casamento e adoção, o tema do adolescente abandonado pela família permanece à sombra.

Quando a rejeição é a resposta, é como se o mundo lá fora se mostrasse pela primeira vez com toda a sua crueldade. Não é por acaso que adolescentes gays têm um índice de suicídio que está entre os mais altos do mundo e chega a ser oito vezes maior do que o de um adolescente heterossexual.

Lidar com a rejeição já é difícil para uma pessoa madura, mas para um ser humano em formação a tarefa se torna muitas vezes insuportável.”

Uma mãe chamada Christie resolveu expulsar o filho, Chad, para fora de casa após o jovem ter assumido sua homossexualidade.

Inconformado com o fato de seu neto ser abandonado pela própria mãe e por ser sua filha, o avô resolve fazer algo que comoveu bastante as pessoas na internet. Ele escreveu e enviou a ela, à mão, uma carta, que foi compartilhada no Imgur, e acabou se tornando um viral na internet.

No corpo do texto, o idoso senhor ressalta o quanto está desapontado com a filha e que o que ela estava fazendo não era certo e que ela que era a vergonha da família. “Um pai renegar seu filho é o que ‘vai contra a natureza’”, escreveu o avô. Após o ocorrido, Chad se mudou para a casa do avô.

Confira a tradução(literal) da carta e o que ela diz:

Querida Christie,
Estou desapontado com você enquanto filha. Você tem razão que a gente tem ‘uma vergonha na família’, mas errada em relação ao que ela é. Expulsar Chad de casa simplesmente porque ele te contou que é gay é a verdadeira ‘abominação’ aqui. Um pai ou uma mãe renegar seu filho é o que ‘vai contra a natureza’.
A única coisa inteligente que ouvi você falar em tudo isto foi que ‘você não criou um filho para ele ser gay’. Claro que você não criou. Ele nasceu desse jeito e não escolheu isso, tal como não escolheu ser canhoto. Você, porém, fez uma escolha de ser ofensiva, pobre de espírito, e retrógrada.
Então, enquanto você está no processo de renegar seu filho, eu acho que vou aproveitar o momento para te dizer adeus. Eu agora tenho um ‘fabuloso’ (como os gays falam) neto para criar, e não tenho tempo para uma filha desgraçada e sem-coração.
Se você encontrar seu coração, liga pra gente.
Pai”

O que você achou dessa lição de moral e do modo como o vovó lidou com a filha? Mande seu comentário para gente, comente aí o que você achou da carta escrita por ele.

10 diferenças entre namorar uma menina e uma mulher

Artigo anterior

Saiba como este garoto de 9 anos conseguiu levantar um carro para salvar o próprio pai

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido