icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 alimentos preferidos e proibidos da Rainha Elizabeth II

POR Bruno Dias EM Curiosidades 13/10/20 às 13h15

capa do post 10 alimentos preferidos e proibidos da Rainha Elizabeth II

A Rainha Elizabeth II impressiona não apenas os próprios britânicos, como também todo o mundo por sua vivacidade e juventude mesmo na terceira idade. Um ótimo exemplo aconteceu em 2016, quando a monarca bateu o recorde, que antes pertencia à sua tataravó Vitória, de maior duração enquanto monarca no trono britânico, estando na posição por mais tempo.

Como ela tornou-se rainha em 1952, até agora, ela reinou por mais de 68 anos. Isso é muito mais do que qualquer outra pessoa da família real em toda a história.

Com certeza todos nós pensamos como deve ser bom ser rei ou rainha de um país e ter tudo aquilo que quiser e comer tudo que quisermos. Afinal existe aquele ditado que diz que quando comemos muito ou com uma fartura estamos "comendo como rei".

Mas a realidade não é bem assim. Na família real existem várias regras bastante rigorosas. Inclusive sobre o que deve e como se deve servir as comidas para que infecções sejam evitadas. O cardápio da rainha e de toda a família é bem selecionado.  Mostramos aqui algumas dessas preferências e proibições.

1 - Cebola

A Rainha Elizabeth II não come nada que tenha cebola. Isso porque ela tem medo que o alimento cause mau hálito. Além disso, existe um rumor que ela também teria criado uma regra que excluía o alho de qualquer comida. Não ter esses alimentos teria o objetivo de proteger o hálito de todos da família real.

2 - Frutas

Uma outra coisa que a monarca é bem exigente é com suas frutas e verduras. Se elas estiverem fora de época são extremamente proibidas. Os alimentos devem ser sempre frescos e da estação.

3 - Carne

Todos tempos uma preferência de como gostamos de comer nossa carne. E a rainha da Inglaterra não é diferente. Elizabeth II não come carne mal passada de jeito nenhum. O motivo disso é que ela teme pegar uma intoxicação alimentar.

4 - Marisco

Também pelo medo de intoxicação, não somente sua, mas também de toda sua família, a monarca proibiu os mariscos no cardápio real.

5 - Água da torneira

Na Europa, tomar água da torneira é uma coisa super comum. No entanto, Elizabeth II e os moradores do palácio só tomam água mineral.

6 - Banana

A fruta pode causar situações embaraçosas quando comemos em determinadas situações. E claro que a rainha está ciente disso. Por conta disso que Elizabeth II só come banana em rodelas e com garfo.

7 - Clara de ovo

Um dos pratos que a rainha adora são ovos mexidos. No entanto, seus ovos são sempre feito sem as claras.

8 - Sem a borda

Do mesmo modo, outra coisa que Elizabeth II não come são as bordas do pão. Para ela comer uma fatia de pão, as bordas têm que ser cortadas.

9 - Amido

Além desses, outro ingrediente proibido, pelo menos para Elizabeth II, é o amido. Em suma, quando ela come sozinha, ela evita os alimentos que tenham o ingrediente.

10 - Batatas

Basicamente, muitas pessoas gostam de batata em suas mais variadas formas de serem preparadas. No entanto, a família real não as come de jeito nenhum porque elas são proibidas.


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest