A Rainha Elizabeth II impressiona não apenas os próprios britânicos, como também todo o mundo por sua vivacidade e juventude mesmo na terceira idade. Um ótimo exemplo aconteceu em 2016, quando a monarca bateu o recorde, que antes pertencia à sua tataravó Vitória, de maior duração enquanto monarca no trono britânico, estando na posição por mais tempo.

Como ela tornou-se rainha em 1952, até agora, ela reinou por mais de 68 anos. Isso é muito mais do que qualquer outra pessoa da família real em toda a história.

Com certeza todos nós pensamos como deve ser bom ser rei ou rainha de um país e ter tudo aquilo que quiser e comer tudo que quisermos. Afinal existe aquele ditado que diz que quando comemos muito ou com uma fartura estamos "comendo como rei".

Mas a realidade não é bem assim. Na família real existem várias regras bastante rigorosas. Inclusive sobre o que deve e como se deve servir as comidas para que infecções sejam evitadas. O cardápio da rainha e de toda a família é bem selecionado.  Mostramos aqui algumas dessas preferências e proibições.

1 - Cebola

A Rainha Elizabeth II não come nada que tenha cebola. Isso porque ela tem medo que o alimento cause mau hálito. Além disso, existe um rumor que ela também teria criado uma regra que excluía o alho de qualquer comida. Não ter esses alimentos teria o objetivo de proteger o hálito de todos da família real.

2 - Frutas

Publicidade
continue a leitura

Uma outra coisa que a monarca é bem exigente é com suas frutas e verduras. Se elas estiverem fora de época são extremamente proibidas. Os alimentos devem ser sempre frescos e da estação.

3 - Carne

Todos tempos uma preferência de como gostamos de comer nossa carne. E a rainha da Inglaterra não é diferente. Elizabeth II não come carne mal passada de jeito nenhum. O motivo disso é que ela teme pegar uma intoxicação alimentar.

4 - Marisco

Também pelo medo de intoxicação, não somente sua, mas também de toda sua família, a monarca proibiu os mariscos no cardápio real.

5 - Água da torneira

Publicidade
continue a leitura

Na Europa, tomar água da torneira é uma coisa super comum. No entanto, Elizabeth II e os moradores do palácio só tomam água mineral.

6 - Banana

A fruta pode causar situações embaraçosas quando comemos em determinadas situações. E claro que a rainha está ciente disso. Por conta disso que Elizabeth II só come banana em rodelas e com garfo.

7 - Clara de ovo

Um dos pratos que a rainha adora são ovos mexidos. No entanto, seus ovos são sempre feito sem as claras.

8 - Sem a borda

Publicidade
continue a leitura

Do mesmo modo, outra coisa que Elizabeth II não come são as bordas do pão. Para ela comer uma fatia de pão, as bordas têm que ser cortadas.

9 - Amido

Além desses, outro ingrediente proibido, pelo menos para Elizabeth II, é o amido. Em suma, quando ela come sozinha, ela evita os alimentos que tenham o ingrediente.

10 - Batatas

Basicamente, muitas pessoas gostam de batata em suas mais variadas formas de serem preparadas. No entanto, a família real não as come de jeito nenhum porque elas são proibidas.

Publicado em: 13/10/20 13h15