icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 alimentos que não são o que você pensa

POR A redação EM Curiosidades 30/09/15 às 18h21

capa do post 10 alimentos que não são o que você pensa

Quase sempre temos certeza absoluta que conhecemos os alimentos que estamos comendo, no entanto, pode ser que você esteja sendo enganado pelas expectativas. Isso porque nem sempre a comida é aquilo que parece ser. O Danoninho é um grande exemplo disso, embora muita gente pense que ele é um iogurte, na verdade ele é um tipo de queijo, o petit suisse.

Não pense que ele é o único, você provavelmente compra várias alimentos enganados constantemente. A seguir você vai poder conferir uma seleção das principais comidas que não são exatamente o que parecem ser, seja pela falta de alguns ingredientes ou presença de outros. Veja só:

1 - Hambúrguer de picanha congelado

De acordo com as informações da embalagem, a única carne presente no hambúrguer de picanha congelado é a própria picanha, mas na prática não é bem assim. Grande parte desses produtos na verdade é feito a partir de um misto de outros tipos de carne bovina e até carne de frango saborizado de picanha.

2- Muçarela de búfala

Várias muçarelas de búfalas vendidas por aí não são feitas apenas com leite de búfala, mas com leite de vaca também. Em alguns casos é possível encontrar alguns desse alimentos com até 80% da sua constituição de leite de vaca.

3 - Mostarda

Sabe aquela mostarda que você compra no supermercado? Pode ser que ela não seja exatamente feita de mostarda. A maioria desses molhos é feito apenas com água, vinagre, açúcar e amido, com uma pequeníssima quantidade de sementes de mostarda.

4 - Linguiça calabresa

Em teoria, a principal matéria-prima para a produção da linguiça calabresa é a carne suína, no entanto, muitas das que compramos possuem uma mistura de vários tipos de carnes, incluindo de aves, proteína de soja e apenas uma pequena quantidade de carne de porco.

5 - Leite achocolatado

O que você espera encontrar no leite achocolatado? Leite com achocolatado, certo? No entanto, a bebida pode não possuir leite como você o conhece. Geralmente essas bebidas lácteas são feitas com soro de leite e apenas uma pequena parte dos outros compostos do leite, além de achocolatado e muito açúcar.

6 - Mel

Até mesmo o mel, que é um produto natural, pode não ser o que o consumidor espera. Isso porque muitas vezes o mel que compramos nada mais é do que um melado feito à base de glicose ou melado de cana, acrescidos ou não do mel verdadeiro, produzido pelas abelhas. Mel em seu estado puro pode ser difícil de encontrar.

7 - Azeite

Assim como o mel, o azeite também pode te enganar. Nem sempre ele é puro, muitas vezes o azeite que você compra pode ser na verdade um óleo composto de soja e azeite de oliva, que quase sempre aparece em uma quantidade muito pequena.

8 - Cerveja

A cerveja á uma bebida produzida a partir de água, cevada e lúpulo. No entanto, é possível encontrar vários tipos delas produzidos com matéria-prima mais baratas, como milho e cereais maltados. Ou seja, enquanto você pensa que está bebendo uma cerveja feita com cevada, pode estar levando para casa um produto feito quase totalmente de milho.

9 - Iogurte

Oficialmente, o iogurte é um alimento feito a partir do leite. Por isso é preciso tomar cuidado quando a sua embalagem diz se tratar de uma "bebida láctea", assim como é o caso do leite achocolatado. Vários produtos que você jura que são iogurtes podem ser apenas uma bebida feita a partir do soro do leite, e não iogurte de verdade.

10 - Requeijão cremoso

Apesar de ter caído no gosto dos consumidores, o requeijão cremoso não é requeijão de verdade. Quase sempre são adicionados compostos vegetais como amido na sua composição, e não apenas leite e derivados, como deveria ser oficialmente o requeijão.


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest