10 atores que detestaram os próprios filmes
Tempo de leitura:5 Minutos, 53 Segundos

10 atores que detestaram os próprios filmes

De fato, a crítica nunca “passa a mão na cabeça” quando se trata de filmes ruins, como se já não fosse suficiente, ainda se tem o público que, quando não agradado, também não perdoa. A pressão em cima de uma produção cinematográfica é gigante, por motivos. O problema é que, muitas vezes, a “coisa” toda não acontece como deveria.

E, claro, os atores também não são obrigados a gostar de um trabalho só porque o fizeram. Assim como você já deve ter feitos coisas das quais não se orgulha ou, até mesmo, se arrepende amargamente, alguns atores e atrizes tiveram o desgosto de participar de algumas produções.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos essa listinha com 10 atores que detestaram os próprios filmes. Confira:

10 – Christopher Plummer – A Noviça Rebelde (1965)

10

Aclamado por muitos, o filme acabou sendo detestado pelo próprio ator principal. Plummer interpretou o Capitão von Trapp. Um viúvo com 7 filhos que os educa como se estivessem em um quartel. A história se passa na Áustria de 1930, à beira do caos nazista.

A vida da família do capitão muda drasticamente com a chegada da nova governanta, uma noviça que não conseguia seguir as rígidas condutas religiosas do convento onde morava. Sua chegada traz alegria ao lar von Trapp, conquistando carinho e respeito das crianças.

Apesar de ter encantado gerações, Plummer não tem muitos elogios. Se recusou a participar de um encontro com o elenco do filme, em 2005. E, de acordo com um conhecido, o ator teria se referido ao filme como The Sound of Mucus (O som do muco), lembrando que o nome original do filme é The Sound of Music.

9 – John Cusack – Minha vida é um desastre (1985)

09-

Aparentemente, Cusack odeia tanto suas comédias dos anos 80 que, além de sair de cena, ainda disse que ao diretor cinematográfico Steve Holland, que Better Off Dead – nome original do filme – “é a pior coisa que eu já vi” e “nunca vou confiar em você como diretor de novo”.

O filme conta a história de Lane Mayer, um adolescente deprimido por perder a namorada, que queria alguém mais bonito, popular e com um bom carro. Então, ela escolheu Roy, o capitão de um time de esqui. Após várias tentativas frustradas de suicídio ele conhece Monique, uma francesa por quem se apaixona.

8 – Mark Wahlberg – Fim dos Tempos (2008)

08

Durante uma conferência de imprensa para O Vencedor (The Fighter) descreveu uma conversa com uma colega de profissão:
“Nós tivemos o luxo de almoçar antes de falar sobre o filme e foi um filme ruim que eu fiz. Ela se esquivou. E eu ainda era capaz de… eu não quero te falar qual filme… tudo bem, “The Happening”. P***. Foi isso. P*** de árovres, cara. As plantas. P***. Você não pode me culpar por não querer tentar interpretar um professor de ciências. Pelo menos não interpretei um policial ou um ladrão.”

Wahlberg interpretou o professor Elliot Moore que, em meio a várias mortes que acontecem em minutos nas principais cidades dos EUA, só quer escapar ileso. Apesar de estar em meio a uma crise conjugal, ele e sua esposa Alma (Zooey Deschanel), um amigo e também professor, Julian (John Leguizamo) e sua filha de 8 anos Jess (Ashlyn Sanchez), vão para as fazendas da Pensilvania, onde acreditam estar a salvo, ledo engano.

7 – Charlize Theron – Jogo Duro (2000)

07

O filme estrelou Ben Affleck, Gary Sinese e Charlize Theron, dirigidos por John Frankenheimer. Mas, de alguma forma tudo isso junto deu errado. No final, o filme perdeu muito dinheiro e acumulou várias críticas negativas. Incluindo uma da própria atriz do filme, que disse: “Reindeer Games não é um bom filme.”

6 – Katherine Heigl – Ligeiramente Grávidos (2007)

06

Apesar de o filme ter sido um verdadeiro pontapé na carreira da atriz, principalmente ao consolidá-la como atriz de cinema financeiramente lucrativa, ela não teve muitas coisas boas a dizer sobre o filme. Dizendo que o filme foi “um pouco sexista, pintando as mulheres como megeras, sem graça e tensas, e coloca os homens como adorávies, patetas e amantes da diversão.”

5 – David Cross – Alvin e os esquilos 3 (2011)

05

Geralmente, quando atores trabalham em um filme eles tendem a falar bem de seu trabalho, no intuito de divulgá-lo. Mas, não foi bem isso que aconteceu com David Cross, que optou por uma abordagem diferentem, ao descrever esse filme. O veterano de Alvin e os Esquilos – mais conhecido por Mr. Show e a sitcom Caindo na Real – se referiu ao filme como um “grande comercial para o Carnival Cruise Lines” e disse às pessoas para não assistirem.

4 – George Clooney – Batman & Robin (1997)

04

Sim, o filme fez bastante dinheiro, mas por todas as outras razões inimagináveis foi um verdadeiro fracasso, um pesadelo para a grande maioria dos fãs de Caped Crusader. Até o ator principal, Clooney reconheceu que a “bagunça” que ajudou a criar, declarando “Acho que acabamos de acabar com a franquia”.

3 – Bob Hoskins – Super Mario Bros. (1993)

03

Em uma entrevista ao The Guardian, Hoskins mostrou não se perdoar pelo trabalho. De maneira bem suscinta respondeu as seguintes perguntas: Qual é o pior trabalho que você já fez? – Super Mario Brothers. Qual foi a sua maior decepção? – Super Mario Brothers. Se você pudesse voltar no tempo, o que você mudaria? – Não faria Super Mario Brothers.

2 – Alec Guinness – Star Wars: Uma Nova Esperança (1977)

02

O intérprete de Obi-Wan Kenobi afirmou, ainda durante a produção do filme, o seguinte: “Fora o dinheiro, me arrependo de ter embarcado no filme. Gosto muito deles, mas não é um trabalho de atuação, o diálogo – que é lamentável – continua sendo alterado e muito pouco melhorado eu me sinto velho e sem contato com os jovens.”

A insana fama que seu papel fez o pegou de surpresa, até o dia em que se irritou. Em sua autobiografia A Positively Final Appearance: A Journal, Guinness conta sobre um fã que queria muito seu autógrafo, se gabando de ter assistido o filme mais de 100 vezes. Em resposta, o ator disse que daria o autógrafo se o rapaz prometesse nunca mais assistir o filme de novo.

1 – Sylvester Stallone – Pare! Senão mamãe atira (1992)

01

Apesar de ter co-estrelado ao lado da maravilhosa Estelle Getty, uma mãe com tendências violentas, Stallone reconhece o quão ruim foi o filme. “Fiz alguns filmes verdadeiramente horríveis. Stop! Or my mom will shoot, foi o pior. Se você quiser que alguém confesse um assassinato, apenas o faça sentar e assistir a esse filme. Depois de 15 minutos, eles vão confessar qualquer coisa.”

Então pessoal, vocês assistiram a algum desses filmes? O que acharam deles? E dessas críticas? Concordam ou discordam? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!