No ano de 1916, o cinema trazia a primeira cena de nudez. Em uma produção de Hollywood, o filme A Daughter of the Gods. A cena foi protagonizada pela atriz australiana, Annette Kellerman. Sua personagem era Alícia, uma mulher que se apaixonava por um príncipe. O filme contou com um dos orçamentos mais caros da história hollywoodiana, US$850 mil dólares. E arrecadou cerca de US$1,4 milhão de dólares.

As cenas de nudez são tidas como supérfluas, e em alguns casos inadequadas. Mas, não é bem assim. Ao longo da história do cinema, algumas cenas de nudez, serviram como marcadores. Seja chocando ou mudando algum aspecto da cultura.

Entretanto, existem alguns atores que já deixaram bem claro que eles não fazem cenas de nudez. Mostramos aqui alguns desses atores.

1 – Julia Roberts

A atriz tem um carreira consolidada marcada por personagens fortes. Como por exemplo Erin Brockovich ou Vivian, de Pretty Woman. No entanto, Roberts nunca apareceu nua em nenhum de seus filmes.

Ela explicou essa sua decisão em uma entrevista em 2009. “Como mãe de três filhos, sinto que deve ser assim”, disse.

2 – Christina Hendricks

Algumas mulheres decidem por não fazer cenas de nudez para que não sejam objetificadas. Ou então, como no caso de Hendricks veja uma cobrança a respeito da nudez. “Trabalhei muito em Mad Men e todo mundo falava do meu corpo”, ressaltou.

Publicidade
continue a leitura

3 – James Dorian

A nudez pode ter um limite imposto pelos atores, como foi o caso de Dorian. Todos viram o ator nu de costas, mas esse foi seu limite.

“Não precisamos mostrar o resto, se não for essencial para a história. Não é filme pornô. Por muito que as pessoas achem que sim”, disse ele se referindo ao seu sucesso “50 tons de cinza”.

4 – Blake Lively

A eterna Serena van der Woodsen é uma das atrizes de Hollywood mais valorizadas. E ela diz que a nudez não está nos seus planos de atuação.

“Quando vejo cenas de nudez, me distraio, sei para onde vou olhar. Isso não é o que quero para mim”, disse.

5 – Jon Hamm

Publicidade
continue a leitura

Infelizmente, o ator já foi flagrado sem roupa pelos paparazzi quando estava em  uma praia. Mas trabalhando, Hamm prefere não mostrar seu corpo nos papéis que ele faz.

6 – Anna Kendrick

Quem viu o filme “Os Caça-Noivas” pode achar que Kendrick já ficou nua em um trabalho. Mas a verdade é que ela usou  uma dublê para gravar a cena em que sua personagem está nua.

Em uma entrevista para o jornal “The Telegraph”, Kendrick disseq eu não criticava quem fazia cenas de nudez. Mas que ela continuaria fazendo o que achava certo para ela.

7 – Jessica Alba

Atualmente, Jessica está mais concentrada na sua carreira de empresária. Mas o legado que ela deixou na sétima arte é bem grande. E em todos os filmes que a atriz já fez não apareceu nada que ela não considerasse apropriado.

Publicidade
continue a leitura

Em uma entrevista para revista Glamour ela disse que não queria que seus avós a vissem nua. “Nunca senti que a nudez elevasse meu trabalho”, pontuou.

8 –Chris Pratt

O ator se nega a fazer cenas de nudez por uma razão religiosa. Ele se declara cristão e acha que esse tipo de cena contradiz a sua fé. Um conhecido de Pratt deu uma entrevista e fez uma declaração sobre o ator. “Ele se transformou em um símbolo de beleza, mas não é essa a imagem que quer projetar”, disse.

9 – George Clooney

Clooney tem uma carreira mega consolidada em Hollywood. E até os dias de hoje é um dos maiores galãs do cinema. Por mais que ele negue que rejeita contratos com cena de nudez, ao longo dos seus 30 anos de carreira ele nunca fez uma cena de nudez.

10 – Mark Whalberg

O ator já mostrou que tem uma boa forma em anúncios da Calvin Klein. Entretanto, quando está nos sets de filmagem Whalberg não tem planos de tirar a roupa. Tanto que no filme “Linha de Ação” a cena de nudez foi cortada a pedido do ator.

Publicado em: 09/10/20 12h41