• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 cachorros que trabalham como gente grande

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      23/05/19 às 17h37

A história de homens e seus fiéis companheiros é mais longa do que você pode imaginar. Tudo começou quando humanos primitivos adotaram os temíveis lobos. Através da reprodução seletiva, diversas raças de cachorros foram surgindo em diferentes partes do mundo para fazer coisas diferentes, além de nos matar de amor.

A amizade entre cachorros e seres humanos surgiu há milhares de anos atrás, e dura até hoje. Não é à toa que o cachorro é considerado o melhor amigo do homem. Eles são lindos, fofos, incríveis, amorosos e nos deixam mais felizes. E até mesmo mais saudáveis.

Todo amante de cachorro sabe o que é felicidade de chegar em casa e se deparar com o animal todo animado, esperando ansioso por seu dono, e entende o significado de amor. Mesmo que às vezes os animaizinhos possam dar um certo trabalho. No entanto, é impossível os donos não se apegarem a eles, já que a companhia dos cães se torna algo imprescindível. E a máxima de melhor amigo do homem não é apenas uma simples citação, pois, segundo a ciência, conviver com um cão traz muitos benefícios.

Muitas pessoas podem achar que alguns cachorros vivem melhor que elas, e às vezes isso pode ser real. Mas nem só de sonecas, banhos de sol, comida e passeios é feita a vida desses animais. Alguns cachorros trabalham com horário de entrada e saída, assim como nós. Mostramos alguns deles aqui.

1 - Recepcionista

Esse rottweiler, chamado Doug, trabalha recebendo os clientes em uma clínica veterinária. O animal tem até uma placa que diz "eu sou Doug, em que posso ajudá-lo?". O trabalho dele é manter os clientes distraídos até que alguém posso vir atendê-los.

2 - Lambedor de selos

Se você é uma pessoa que ainda manda cartas ou tem que, por algum motivo, enviar muitos envelopes e colocar vários selos, esse cachorro chamado Jax pode te ajudar. O trabalho desse cão é lamber os selos e envelopes para ajudar as pessoas que têm suas bocas secas.

3 - Assistente de correios

Esse cãozinho melhora o dia de qualquer um que passe pelos correios da Irlanda. Ele é super querido no lugar e tem até uma pintura dele na parede. O animalzinho foi pintado em sua posição preferida.

4 - Terapeuta de tribunal

Algumas vezes. crianças têm que testemunhar e participar de julgamentos. Isso já é estressante para os adultos e uma criança pode achar mais ainda. Por isso, vários tribunais dos EUA oferecem cachorros como terapeutas para tranquilizar a criança.

5 - Terapeuta funerária

Quando alguém morre, lidar com o luto é bastante traumatizante. Tudo que a pessoa menos deseja nessas horas é lidar com burocracias e negócios. E a interação com pessoas pode ser ruim também. Por isso, funerárias nos EUA oferecem um cão terapeuta.

6 - Terapeuta de aeroporto

Algumas pessoas têm pavor de viajar de avião, mas o fazem porque precisam. E para tentar acalmar essas pessoas, um voluntário leva sua cadelinha para interagir no aeroporto de San Diego. O colete que ela usa tem escrito "agrade-me".

7 - Espantador de aves

O nome desse cachorro é Piloto e a missão dele é espantar as aves que gostam de ciscar nas pistas de pouso e decolagem. Ele trabalha no Aeroporto de Vancouver, no Canadá, e ajuda a evitar contatos perigosos entre aviões e aves.

8 - Salva-vidas

Esses cachorros trabalham na Croácia, ajudando a puxar os banhistas da água nos momentos de emergência. Eles nadam rapidamente e ajudam os humanos a poupar a energia para que tenham mais disposição para salvar a vítima. Além disso, eles conseguem nadar pelas correntezas de forma instintiva.

9 - Farejador de trufas

Esse cachorro sozinho já farejou 510 gramas de trufas brancas. Esse fungo é difícil de encontrar e, geralmente, cada trufeiro consegue reunir 100 gramas dessa iguaria. Um quilo do fungo pode custar 10 mil reais.

10 - Modelo para videogames

Esse cachorro chama Uuno e é usado como modelo de movimentação para videogames.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Hypescience  
Imagens Hypescience
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+