Carros são veículos motorizados com rodas, que são usados para o transporte. Os carros se popularizaram em um nível global no século XX, e as economias foram desenvolvidas com bastante dependência deles. E foi em 1886, que o nascimento do carro moderno aconteceu. Foi nesse ano, que Karl Benz patenteou seu Benz Patent-Motorwagen.

Um dos primeiros carros, que foram acessíveis às massas, foi o 1908 Model T, que foi um carro americano, fabricado pela Ford Motor Company. Desde a sua criação até os dias de hoje, os carros sofreram grandes mudanças. A cada inovação tecnológica, os veículos eram modificados para acompanharem a vida das pessoas de seu tempo.

A velocidade foi uma das coisas que impulsionou a indústria automobilística por várias anos. Os fabricantes projetavam carros que chegavam a fazer mais de 480 quilômetros por hora. E carros velozes chamam a atenção de todos. Por isso mostramos aqui alguns dos carros mais rápidos do mundo.

1 - Devel Sixteen

Esse carro já teria atingido a velocidade impressionante de 515 quilômetros por hora. Ele foi apresentado como conceito no Motor Show de Dubai, em 2013. E em 2017, a versão de produção foi lançada no mesmo evento.

2 - Bugatti Chiron Super Sport

A Bugatti já é uma marca conhecida por seus carros rápidos. E esse não é uma exceção. O Bugatti Chiron Super Sport detém o recorde de velocidade de 490 quilômetros por hora. Quem colocou o carro em seu limite de velocidade, foi o piloto Andy Wallace na pista de teste da Volkswagen, em Ehra-Lessien, na Alemanha.

Publicidade
continue a leitura

 

3 - Koenigsegg Agera RS

O carro tem um motor turbo V-8 de cinco litros que o dá uma potência de 1360 cavalos. O Koenigsegg Agera RS vai de 0 a 96 quilômetros por hora em apenas 2,6 segundos. A velocidade máxima que esse carro atinge é de 447,4 quilômetros por hora.

4 - Koenigsegg Agera R

Esse é o segundo modelo mais rápido da sua linha. O Agera R chega a uma velocidade de 439 quilômetros por hora. O carro foi produzido entre 2011 e 2014. E nesse período, somente 18 veículos foram completados.

5 - Hennessey Venom GT

Publicidade
continue a leitura

Esse super carro foi produzido entre 2011 e 2017. Nesse tempo, somente 13 modelos saíram da fábrica. O carro usa um motor duplo turbo V-8 de sete litros e chega a uma velocidade máxima de 434,5 quilômetros por hora.

6 - Bugatti Veyron Super Sport

Outro carro da Bugatti que chega a impressionantes 431,3 quilômetros por hora. Ele tem um motor quad-turbo W-16 de oito litros. O Bugatti Veyron Super Sport vai de 0 a 100 em 2,5 segundos. Esse carro entrou para o livro dos recordes como o super carro esportivo mais rápido do mundo.

7 - Bugatti Chiron

Mesmo que ele fique 60 quilômetros abaixo da sua versão esporte, esse ainda é um dos carros mais rápidos do mundo. O Bugatti Chiron chega a 420 quilômetros por hora.

 

Publicidade
continue a leitura

8 - Rimac C_Two

Esse é um super carro totalmente elétrico. O Rimac C_Two tem dois lugares e consegue chegar a uma velocidade de 415 quilômetros por hora. A produção do carro é limitada a 150 unidades. E é dito que a potência do carro é de dois mil cavalos.

9 - SSC Ultimate Aero

O carro foi produzido de 2004 até 2013, e teve por um período curto de tempo o recorde de carro mais rápido do mundo, em 2007. O SSC Ultimate Aero chega a uma velocidade de 412 quilômetros por hora.

10 - Bugatti Veyron 16.4

Essa é uma versão menos sofisticada do seu primo mais rápido, o Super Sport.  Bugatti Veyron 16.4 chega a uma velocidade máxima de 407 quilômetros por hora. E ele consegue ir de 0 a 100 em 2,5 segundos.

Publicado em: 30/09/20 13h17