CuriosidadesSem categoria

10 cenas improvisadas do cinema que ficaram famosas

0

Todos nós adoramos filmes. Vemos quando estamos tristes, feliz, com raiva, praticamente toda hora é hora de fazer uma pipoca, se esconder embaixo do edredom e se preparar para algumas horas de entretenimento.

No dia seguinte sempre falamos com amigos sobre como o filme é sensacional ou um lixo. Reencenamos cenas e admiramos atores, atrizes e diretores. Mas será que todas as cenas estavam no roteiro? Será que aquele momento que te fez gostar do filme não foi totalmente improvisado?

As vezes as coisas mais sensacionais acontecem por puro acidente. Hoje vamos para uma lista de 10 cenas improvisadas do cinema que ficaram famosas.

10. Os Suspeitos – 1995

O filme segue um vigarista que conta sua versão de um crime para polícia. Na cena mais famosa do filme, os personagens principais têm que repetir uma fala de forma séria, mas os atores não conseguiram não rir. O diretor Brian Synger resolveu deixá-los improvisar.

9. Alien – 1979

Na famosa cena em que um alien explode sai da parte superior de um homem, as reações dos outros personagens são todas reais. O diretor Ridley Scott intencionalmente não contou para a maioria dos atores como seriam os efeitos especiais usados na cena. Então todas as reações foram espontâneas.

8. O Silêncio dos Inocentes – 1991

No filme, o ator Anthony Hopkins solta a famosa fala “I ate his liver with some fava beans and a nice Chianti” e dá uma “risada” depois – a frase vai em inglês por ser icônica -. Anthony queria que a “risada” saísse em tom de brincadeira, mas acabou saindo como uma “risada” absurdamente creepy.

7. Taxi Driver – 1976

O diretor, Martin Scoresese, liberou Robert De Niro para fazer um seguimento livre do roteiro, totalmente improvisado. A cena seria apenas para De Niro olhar no espelho, mas o ator soltou a famosa frase “Are you talking to me?”

6. Uma Linda Mulher – 1990

Na comédia romântica, Richard Geere, fecha a mão de Julia Roberts na caixa de colar de pérolas como uma brincadeira. A reação e a risada da atriz foram tão boas que a cena entrou no filme.

5. Being John Malkovich – 1999

Durante as filmagens do filme alguns extras levaram bebidas alcoolicas para o set de filmagem e ficaram um pouco alterados. Durante uma cena filmada na rua, alguns dos extras passaram de carro, jogaram cerveja nos atores e gritaram “Think fast, Malkovich!”. O diretor, Spike Jonze, não apenas incluiu a cena no filme como pagou uma grana extra para os rapazes levemente alterados.

4. O Cavaleiro das Trevas – 2008

O coringa, interpretado por Heath Ledger, resolve explodir um hospital de Gothan. O roteiro dizia apenas que ele apertaria um botão e as explosões aconteceriam, porém o botão não funcionou de primeira e quando finalmente os explosivos foram acionados a reação de surpresa de Heath foi ótima e não foi necessário repetir a cena.

https://www.youtube.com/watch?v=7htydQMyjFc

3. Feitos um para o outro – 1989

Na icônica cena de orgasmos falsos de Meg Ryan no restaurante, quem diz “Eu quero o que ela quer” não é uma atriz,  e sim a mãe do diretor, Rob Reiner, que estava no set de filmagem.

https://www.youtube.com/watch?v=-V-dCEWQn5o

2. O Iluminado – 1980

Umas das mais famosas cenas de filmes de terror é quando Jack Nicholson quebra a porta do banheiro com um machado e coloca a cabeça no buraco gritando “Here’s Johnny”. A fala foi improvisada pelo ator, se baseando no bordão do apresentador do programa The Tonight Show, Johnny Carson.

1. Django Livre – 2013

No filme dirigido por Quentin Tarantino, o ator Leonardo DiCaprio seguiu o roteiro em uma cena em que descobre um esquema de seus convidados para levarem sua escrava. Porém no decorrer da cena DiCaprio cortou a mão e seguiu normalmente. Todos adoraram e a cena foi usada no filme.

10 coisas que o Google faz e você não sabia

Artigo anterior

O que a sua língua pode dizer sobre a sua saúde?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido