Entretenimento

10 coincidências verdadeiras que provam que Deus tem muito senso de humor

0

Mesmo que você seja um ateu nos níveis Dawkinsianos, existem grandes chances de que, em algum momento da sua vida, tenha encontrado um conjunto de circunstâncias que te fizeram juntar as sobrancelhas ao presenciar algo (muito) estranho.

Você sabe que aquelas histórias cheias de ironias ou justiças cármicas podem não passar de “blá-blá-blá”, muito menos podem sugerir a real existência de um ser superior “punindo” ou dando “lições de moral” para algumas pessoas.

E mesmo que você pense o contrário, que realmente existe um ser superior e que ele orna por tudo e todos. Bem, não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter.

Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina àqueles que se identificarem. De qualquer maneira, num tom humorístico, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou essa listinha com 10 coincidências verdadeiras que provam que Deus tem muito senso de humor. Confira:

1 – Salva-vidas comemoram uma temporada sem afogamentos e um convidado se afoga durante a festa

01

Os salva-vidas tem como principal objetivo salvas as pessoas, seja em praias ou clubes. De qualquer maneira, seu trabalho é tão importante quanto um segurança de balada ou o porteiro do seu prédio. Enfim, em 1985, um grupo de salva-vidas estava contente e feliz comemorando uma temporada (inteira) sem afogamentos, claro que, com uma festa na piscina, em Nova Orleans.

E não poderia ser de outra maneira, afinal foram centenas de vidas salvas. Agora, convenhamos, a probabilidade de você se afogar em sua casa, tomando um banho de banheira, de manhã do alguém morrer afogado em uma festa repleta de salva-vidas.

Mas, como nada é impossível, a “Senhora Ironia” está lá, para contradizer todas as improbabilidades da vida. Um convidado, Jerome Moody, 31 anos, conseguiu se afogar, completamente vestido, no fundo da piscina. O pior não foi isso, mesmo cercado por um exército de salva-vidas, seu corpo só foi descoberto quando a piscinas fora limpa.

Moral da história? O universo pode realmente estar contra você. Ou, pode ser Deus querendo pregar uma peça com a humanidade, só para provar que Ele pode ter um pouquinho de senso de humor de vez em quando.

2 – A previsão sarcástica de um homem se cumpre

02

Todo mundo já ouviu falar naquele velho ditado que diz que a probabilidade de você ser atingido por um raio é muito maior do que você ganhar na mega-sena. Pois bem, no dia 29 de março de 2012, o destino decidiu intensificar um pouco essa fala.

Bill Isles saiu para ir até a mercearia local, em Wichita, Kansas, para comprar alguns bilhetes da loteria que estava acumulada em 656 milhões de dólares. Voltando para seu carro, Bill disse, brincando, para um amigo: “Eu tenho mais chances de ser atingido por um raio.” E, mal sabia ele que a Sra. Ironia o estava escutando. E, detalhe, cansada da mesma ladainha.

Então, mais tarde, naquela noite, Isles estava falando em seu rádio amador portátil, no quintal. Observando uma tempestade que parecia “suficientemente longe, ao norte, apenas com alguns pingos de chuva. Eu gostaria de ouvir um trovão, mas não tinha nada perto. E imaginei que estava tudo bem.” Mas, a próxima coisa que ele sabia é que houve um flash e um kaboom.

Thor tinha acabado de usar seu cérebro como um para-raios, arremessando-o para o outro lado do jardim. “Me jogou no chão tremendo.” Disse ele. “Deu uma mexida com a minha cabeça, fazendo com que meus batimentos cardíacos ficassem irregulares.” É importante observar que Bill era voluntário da Skywarn, uma organização de âmbito nacional que fornece informações para o Serviço Nacional de Metereologia.

Ou seja, ele passou a maior parte do tempo de sua vida “convivendo” com esses “tempos” malucos. Pelo menos até aquele momento. Quando as equipes de emergência chegaram no local, puderam observar que nada mais, em toda a propriedade, fora atingido. Por isso, não é difícil acreditar que Isles tenha sido “vítima” de mais uma brincadeirinha sem graça do universo.

3 – Um ladrão é roubado por um Ato de Deus

03

Essa é uma história digna das matanças do Velho Testamento, que provavelmente, teria sido cortada da Bíblia por ser demasiadamente precisa. Então, em julho de 2014, um tornado atingiu um bairro que arrasou a casa do vizinho de Ed, Jerrod Christian.

Felizmente, Jerrod não estava em casa na hora do acontecido. Bem, mais ou menos, isso porque ele tinha sido preso no dia anterior. Durante o incidente, Christian disse ao policial que o prendeu que iria dar uma bicuda na boca dele, na mãe dele e iria estuprar os filhos dele.”

Bom, no início você pode até ter ficado com um pouco de dó, por a mãe natureza ter atingido a casa do cara. Agora, se você acha que a Ela foi apenas justa, agindo sobre ordens diretas de Deus, isso quer dizer absolutamente nada sobre você.

Veja bem, esse tornado não apenas destruiu a casa, como também espalho todo o conteúdo que havia nela. Quando os vizinhos, preocupado – incluindo Ed Cleek – foram até lá, encontraram o pátio coberto por um monte de porcarias roubadas.

A polícia o acusou por dois crimes, dois assaltos e dois furtos. Parece que, por se chamar Christian (cristão), Deus decidiu dar-lhe uma boa lição de moral.

4 – Um homem é irônicamente esmagado por uma placa de avisos do Serviço Nacional de Saúde

PIC FROM CATERS NEWS (PICTURED: THE LARGE HOARDING THAT FELL ON THE MIDDLE AGED VICTIM LATE THURSDAY NIGHT 13TH FEB 14)

Em um esforço para aumentar a conscientização pública, o Serviço Nacional de Saúde da Grã-Bretanha deu início a uma campanha de colocação de outdoors em todo o país, com mensagens de incentivo às pessoas viverem de maneira mais saudável.

Os outdoors – que os britânicos chamam de “painéis” – porque aparentemente na Inglaterra tudo precisa soar diferente – simplesmente sugeriam que os leitores entrassem em contato com seu médico caso se sentissem diferentes.

Em fevereiro de 2014, em um dia particularmente de chuvas e ventos, em Leicester, Inglaterra, um homem estava andando na rua quando percebeu que um quadro de avisos estava se soltando. Então, ele entrou no prédio para avisar o que estava acontecendo.

Quando ele e o proprietário saíram à porta para fazerem algo à respeito, não tiveram muito tempo e a única resposta foi: “Corre!” Isso porque, nesse exato instante, o painel começou a “voar” fortemente na direção deles. O proprietário não se machucou, em compensanção o Sr. Bom Samaritano… Não teve tanta sorte assim.

Acabou saindo com um corte bem feio na cabeça. algumas pessoas que estava próximas disseram que o barulho foi tão alto que parecia um acidente de carro. Felizmente, o homem sobreviveu e foi levada a um hospital para cuidar de seus ferimentos.

O que não o livra de ter se tornado uma vítima das “brincadeirinhas de Deus”. Recapitulando: O objetivo do painel era conscientizar as pessoas a cuidarem melhor da saúde, perguntando se (tradução literal) estavam “sob o tempo” (under the whether).

O tempo “sacaneou” e soprou a placa em cima de um homem, machucando-o. Talvez não haja algo mais insalubre do que esse acontecimento. Podemos dizer que esse cara foi uma vítima de tentativa de homicídio pelo cosmos.

5 – Centenas de pessoas são intoxicadas numa convenção de Segurança Alimentar

05

A segurança alimentar é um grande negócio. Sabe por quê? Bem, em algum ponto ao longo da linhagem evolutiva humana nos tornamos bichanos gigantes. Já foi a época em que nos satisfazíamos roendo ossos e e comendo carnes velhas, lavando-as em lagoas cheias de fezes.

Da mesma forma, em algum momento nós inventamos coisas muito boas como a leituras e as artes, que rapidamente suplantaram nossos passatempos mais antigos. Então, sim a segurança alimentar é algo importante. Um negócio tão grande que todos os figurões das indústrias de alimentos se reúnem anualmente para discutirem formas inovadores e eficazes de armazenas, preparar e servir alimentos de maneira segura.

Na Cúpula de Segurança de Alimentos 2014, em Baltimore, Maryland, cerca de 1.300 profissionais de Segurança Alimentar de organizações como a Food and Drug Administration, dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças e Mc Donald’s, se reunira, para discutir como alimentar as pessoas de maneira agradável e sem “dor”.

No segundo dia da convenção, os participantes colocavam seus guardanapos nos colarinhos e lambuzarem as mãos com desinfetantes apropriados, para começarem a se deliciar com uma refeição sem, se quer, pensarem uma vez sobre a validade dos alimentos.

Bem, acreditamos que, por serem profissionais da área de segurança alimentar, poderiam ter desconfiado de qualquer alimento que aparentasse, cheirasse ou desse o mínimo sinal de que não poderia ser um alimento seguro. No dia seguinte, começaram as diarreias.

Mais de 200 participantes se encontraram em um “relacionamento sério” com seus “troninhos”. Aparentemente o frango Marsala foi o culpado pelos problemas intestinais. Ao que parece, Deus estava de “zoeira” naquele dia e decidiu dar uma pequena lição de moral para essas pessoas que, teoricamente, deveriam ser experts em segurança alimentar.

06 – Aquele momento em que você tem certeza de precisar ir ao médico

06

É, quando esse rapaz chegou no consultório médico, ele teve a certeza de que deveria estar ali. Pelo menos para alertas as pessoas sobre alguma possível doença. A imagem virando realidade.

07 – Quando tudo está a favor dos seus negócios

07

Nem um tipo de falha será capaz de atrapalhar o dono desse restaurante a ganhar dinheiro. Acaso ou não, talvez Deus estivesse com fome nesse dia.

08 – Ou aquele dia que Deus realmente está de brincadeira

08

Ódio? Provavelmente foi esse sentimento que o dono desse bilhete sentiu. Com certeza, não houve uma “zoação” mais forte do que essa. A probabilidade de que Deus estivesse num momento de humor negro bem forte, é grande.

09 – Lugar certo na hora certa

09

Na porta de um banco de sangue, um carro com a placa “vampiro”. Coincidência ou não, quem passou ali no momento deve ter sentido o coração gelar, pelo menos por um milésimo de segundo.

10 – O suspeito é você

10

Para fechar nossa listinha com chave de ouro, imaginem só o medo que esse apresentador deve ter passado quando viu o retrato falado do suspeito.

Então pessoal, o que acharam dessas histórias? Acreditam que possam ter sido alguma “brincadeirinha” de Deus, cansado de tanta monotonia? Ou foram apenas coincidências? Obras do acaso? O cosmos tentando mostrar que as energias falam mais alto? Independentemente da crença, não deixam de ser engraçadas. E você? Será que tem alguma história dessas para contar? Conhece alguém que sim? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!

10 filmes que TODO mundo já assistiu ao menos 2 vezes

Matéria anterior

Quais foram os piores tipos de tortura da Santa Inquisição?

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.