Aqui na Fatos Desconhecidos já falamos algumas vezes sobre diferenças psicológicas e de personalidade. Como por exemplo em: 9 fatos psicológicos que mudarão o jeito que você vê o mundo; 10 coisas que somente as pessoas com grande inteligência emocional sentem; 12 perguntas que os médicos usam para descobrir se você é sociopata.

De fato, é inegável que as pessoas pensam de maneiras diferentes, e a melhor prova disso são as milhares de discussões que você já enfrentou na vida. Uma característica que diferencia muito as pessoas é ser criativo, enquanto um são muito outros são menos, sendo mais objetivos. Um bom exemplo dessa diferença está entre um matemático e um artista plástico.

Também é importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, nossa redação selecionou essa listinha com 10 coisas que apenas pessoas muito criativas iriam se identificar. Confira:

1 - A cabeça não para.

Big Ideas

Não que seja uma característica apenas das pessoas criativas, mas os criativos não conseguem parar raciocinar um único segundo, sendo alimentados o tempo todo por sua curiosidade. Não existe um botãozinho de "pause", o que acaba se tornando algo muito cansativo. Em compensação, acabam em resultados incríveis, como inspiração para atividades divertidas e conversas malucas.

2 - Não se disfarçam.

02

As pessoas criativas não tem medo de serem quem são. Preferem ser pessoas autênticas do que populares, por isso, se mantém fiéis a sua personalidade. Mesmo que mal interpretados ou marginalizados, é sua maneira de definir o sucesso.

Publicidade
continue a leitura

3 - Mudam de ideia muito rápido.

03

Os criativos, por estarem em constante estado de criação, estão sempre começando algo novo. O que acaba atrapalhando um pouco pois, normalmente desistem dos projetos anteriores, por considerá-los chatos, acreditando que a nova ideia é sempre mais excitante.

4 - Criam ciclos.

04

A criatividade é como uma montanha-russa, tem seus altos e baixos, podendo ir mais rápido ou mais devagar. Porém, nenhum dos dois deve ser ignorado. Da mesma maneiras que as estações do ano são interdependentes e necessárias.

5 - Precisam de tempo para si.

Girl with colourful umbrella

São nesses momentos que as pessoas os taxam introvertidos ou anti-sociais. Mas a questão é que como respiram e exalam criatividade 24 horas por dia, às vezes precisam se frear e respirar fundo. Dedicando um tempo a si mesmos, se isolando do mundo.

Publicidade
continue a leitura

6 - Também precisam de espaço.

06

Pois é nesse espaço que eles irão criar. Não interessa onde, seja um estúdio, um café, num beco ou no quarto, onde quer que seja, é preciso estabelecer limites que sejam respeitados.

7 - São extremamente emocionais.

07

A criatividade é a expressão humana utilizada para comunicar o seu mais intenso, a profundidade do ser. É impossível oferecer aquilo que você não tem. É preciso que um escritor grite com as página se deseja ouvir um sussurro.

8 - Estão em constante conflito.

08

O que não é nenhuma surpresa. Estão sempre entre a felicidade e a depressão, resultado de seus profundos e intensos sentimentos. Seu coração sensível é fonte de seu brilho, da mesma forma que é a fonte de seu sofrimento.

Publicidade
continue a leitura

9 - Pensam e falam histórias.

09

Nenhum fato é tão tocante/emotivo quanto uma storytelling. E as pessoas criativas, em especial os artistas, sabem exatamente como criar essas histórias. Precisam de muito tempo para explicar algo que acabam não explicando. Na verdade, a experiência é a chave.

10 - Tem dificuldade em acreditar em si mesmos.

10

Por mais que uma pessoa criativa pareça auto-confiante, na verdade, ela passa muito tempo se perguntando se realmente é boa naquilo que faz. Sempre comparam seu trabalho a de outros artistas, muitas vezes não conseguindo enxergar seu próprio brilho, por mais que seja óbvio para as outras pessoas.

Então pessoal, vocês são pessoas criativas? Se identificaram com algum desses itens? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Publicado em: 20/10/16 21h43