Entretenimento

10 coisas que todas as mães falam (mas não fazem)

0

Ao longo da vida é muito comum escutar nossas mães dizerem muitas coisas, principalmente o famigerado não. Temido e odiado por praticamente 100% dos filhos, quando uma mãe diz não, sobre qualquer coisa que seja, a tendência é que fiquemos revoltados, então começamos a fazer mal-criações, bater portas por aí e a xingar (mesmo que mentalmente). Pelo menos essa é uma realidade da grande parte dos adolescentes. Uma fase “compreensivelmente” difícil.

O que não quer dizer que estamos certos ao tomarmos esse tipo de atitude, muito pelo contrário. Só que, muitas vezes, as mães tem um “truque” na manga, um jeitinho de nos enganar como ninguém! Não podemos tirar a razão delas, afinal de contas, ninguém merece criança “enchendo o saco”, nem adolescentes, nem adultos… Por isso, uma grande jogada delas é a das promessas. Mães tem a “mania” de prometer mundos e fundos para os filhos, apenas para poder ter um pouco de paz e sossego.

Claro que, nem todas as mães são assim, até mesmo porque apesar de todas as mães serem muito parecidas em algumas atitudes, no final das contas elas são únicas. Principalmente quando se trata de nós, filhos, que ao longo da vida vamos observando, devagar e sempre, o quanto elas são os seres mais abençoados que poderíamos ter em nossas vidas. De qualquer maneira, é importante lembrar que não estamos generalizando e que, as situações que citaremos abaixo podem, ou não fazer parte da sua realidade. Nosso objetivo aqui é o de informar e entreter, e não criticar, julgar, muito menos, impor verdades absolutas.

Sendo assim, confira essa lista com 10 coisas que todas as mães falam (mas não fazem), que a redação do Ultra Curioso selecionou e divirta-se.

1 – Se eu te pego, eu te mato

01

Algo muito comum que as mães dizem quando estão com raiva, mas que no final das contas nunca fazem. Até mesmo porque elas não querem ir para a cadeia por causa de uma criança mal-criada.

2 – Se eu for aí, você vai me pagar

1000.1x1

Sabe quando você procura, vira seu guarda roupas do avesso, e não acha aquela roupa que tanto quer? Então sua mãe fala que se ela for lá e achar ela vai te bater? Pois é, na maioria das vezes ela acha, mas não te bate.

3 – Depois eu compro

03

Talvez uma das promessas mais cruéis, estar numa loja de brinquedos, por exemplo, então você pede insistentemente algo e, para não dizer que não vai comprar, ela diz que depois vocês voltam e ela compra. Mas, na verdade, ela te leva embora e você nunca mais ouve falar sobre o assunto.

4 – Não quero ter mais trabalho

04

Ela passa o dia inteiro fazendo as tarefas domésticas, fala que não aguenta mais arrumar casa, lavar louça, lavar e passar roupa, etc., em compensação, quanto mais ela fala que não vai mais fazer as coisas, mais ela faz.

5 – Não xingar

05

Fala para você para de xingar, porque isso é feio, e que não deve mais fazer. Por outro lado, quando está exaltada xinga o mundo, e algumas vezes até ela mesma, indiretamente.

6 – Não beber

06

Na vida adulta, nada é diferente, mães são mães e vão ser para o resto da vida. Então, seja em família, com amigos, no bar ou em casa, ela sempre fala para você parar de beber, e muitas vezes acaba bebendo mais que você.

7 – Não fumar

07

Complementando o item acima, tanto para as bebidas quanto para os cigarros, caso sua mãe seja fumante (e você também, claro), ela vai falar sempre que você deve parar de fumar, ao mesmo tempo em que estará baforando fumaça de cigarro na sua cara.

8 – Para de comer besteiras

Girl having midnight feast

Diz que você tem que parar de comer chocolate antes do almoço, se não vai ter dor de barriga, só um exemplo, quando ela come escondido, e o feitiço cai sobre o feiticeiro.

9 – Leva o casaco

09

Uma fala extremamente comum que, inevitavelmente, as mães falam quando estamos saindo de casa. E quando não, elas mesmas esquecem de levar o próprio casaco.

10 – Não chega tarde

Waking up Late

Tão comum que chega a ser cliché, toda vez elas dizem para não chegarmos tarde. Em compensação, quando elas saem para alguma festinha, ou seja lá o que for, se você liga por estar preocupado porque ela ainda não chegou, é capaz de levar bronca por estar “monitorando” a vida delas.

Bem pessoal, esse são apenas alguns exemplos de coisas que as mães falam mas não fazem, será que você já passou por alguma situação dessas, ou parecida, com as mães de vocês? E outras situações? Se lembram de alguma que não mencionamos? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!

7 coisas que nunca contaram pra você nos contos

Matéria anterior

10 músicas que todo mundo ouve e gosta na balada mas tem vergonha de admitir

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos