• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 coisas que você JAMAIS deve emprestar para alguém

POR PH Mota    EM Entretenimento      14/08/17 às 19h48

Existem várias coisas que podemos oferecer e compartilhar com amigos e familiares. Com certeza você já passou por situações em precisou pedir - ou oferecer - uma peça de roupa, um pedaço de comida, um cobertor, etc.

Apesar disso, não importa até onde vai a sua generosidade, existem coisas que você nunca deve compartilhar com outras pessoas. Nesses momentos, você deve abraçar o seu lado egoísta e manter suas coisas bem ao seu lado. Pode parecer errado, mas a verdade é que compartilhar esses objetos pode ter consequências terríveis.

Aqui estão coisas que você nunca deve compartilhar com outras pessoas.

1 - Escovas de dentes

Você pode até achar que é pegar uma escova emprestada é melhor do que ficar sem escovar os dentes, mas dentistas defendem que compartilhar o acessório é uma péssima ideia quando o assunto é a saúde de sua boca e de seu corpo. A menos que ela seja colocada em água fervente antes do uso, pode te expor a cáries, bactérias e problemas de gengiva.

2 - Batons

A dica vale para todo tipo de objeto que você passa nos lábios, incluindo brilhos, batons de cacau ou maquiagem. Mesmo que a pele do local não apresente sinais de anormalidade, o contato direto do acessório com os lábios pode espalhar bactérias e causar contaminações de doenças como herpes.

3 - Pinças

As pinças podem carregar infecções e contaminações de sangue se não foram bem cuidadas entre os usos. Apesar das chances de contaminação não serem altas, não vale o risco. Se você realmente precisar compartilhar, o ideal é lavar bem o equipamento para eliminar as impurezas.

4 - Lâminas de barbear

Além de acumular muitas bactérias e células mortas, os barbeadores e depiladores oferecem um risco gigante. Caso alguém se corte durante o uso do acessório, pode haver contaminação do sangue e o desenvolvimento de infecções graves.

5 - Toalhas

Você deve evitar compartilhar toalhas por conta da capacidade de retenção de umidade e outras bactérias que elas possuem, especialmente quando ficam guardadas dentro um banheiro. Toalhas contaminadas podem transmitir infecções causadas por fungos e bactérias que podem resultar em problemas como acne ou conjuntivite.

6 - Desodorante

Aqui, não estamos falando de todo tipo de desodorante, mas principalmente dos modelos "roll on", que entram em contato direto com a pele. A maioria dos produtos não elimina as bactérias que causam mal cheiro, apenas mascaram seus odores. Sendo assim, ao compartilhar um desodorante você também está compartilhando traços de suor e bactérias das axilas de outra pessoa.

7 - Sabonetes

Sabonetes em barra podem parecer sempre limpos, já que possuem a função de limpar o seu corpo. Mas a verdade é que eles podem ficar muito sujos por carregar traços de pele morta e bactérias retiradas do seu corpo ou acumuladas pela umidade do ambiente. Isso significa que uma porção de doenças pode ser compartilhada pelo contato com vários corpos diferentes.

8 - Fones de ouvido

Os fones de ouvido que se encaixam da parte interna da orelha podem ter coleções de bactérias transmitidas quando compartilhadas. É importante ter certeza que você os deixe completamente limpos e livres de cera, se realmente quiser compartilhar. Apesar disso, quando você arrisca usar um fone emprestado, você cria um desequilíbrio da flora bacterial dos ouvidos, o que pode provocar infecções.

9 - Travesseiro

Travesseiros podem se tornar depósito de cosméticos que você utiliza no cabelo, pele morta, bactérias e vermes. Enquanto você usa apenas um travesseiro, esses níveis não ultrapassam os níveis anormais com os quais seu corpo pode lidar, mas ao entrar em contato com compostos encontrados nos travesseiros de outras pessoas, você pode ter problemas.

10 - Chinelos

Usar um par de chinelos de chinelos de um amigo pode parecer inofensivo, mas você deve repensar esse hábito. Quando você usa chinelos, inevitavelmente seus pés ficam suados e deixam os calçados úmidos, propícios para a proliferação de fungos e bactérias, o que pode resultar no desenvolvimento de bichos de pé ou outros problemas.

Quais desses objetos você costuma compartilhar com outras pessoas? Conte para a gente o que achou das sugestões e não deixe de compartilhar o conteúdo.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Providr     BrightSide  
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+