CuriosidadesHistória

10 coisas que você não sabia sobre Grace O’Malley, a rainha pirata

0

Temos um passado extremamente rico em história e feitos que causam impacto até hoje. Tivemos grandes nomes como Napoleão Bonaparte, Alexandre, o Grande, os famosos filósofos antigos, como Platão, Sócrates e várias outras pessoas. O que não falta é figura marcante para estudar. Entre muitas que revolucionaram o mundo, está Grace O’Malley. Você já ouviu falar esse nome? Grace, que viveu entre 1530 e 1603, foi uma grande pirata irlandesa. Ela também era conhecida como Gráinne O’Malley, lido em irlandês “Gráinne Ní Mháille”. O’Malley pertencia à nobreza da Irlanda e durante seu auge, comandou um bando de 200 marinheiros desde a costa de Galway, no século XVI.

Os seus feitos ficaram marcados para sempre e diversas pessoas estudam a respeito da mesma até os dias atuais. Temos grandes nomes da pirataria, como o Barba Negra, que saqueou grande parte da Europa e, é claro, os Vikings que podem ser considerados piratas de alguma forma. As proezas da capitã pirata foram tantas e não há dúvidas que ela tenha causado impressão aos ingleses enviados para completar a conquista do Connacht. Ela chegou a ser descrita como “a mais conhecida capitã” e “uma notável mulher de toda a costa irlandesa”.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A fim de mostrar um pouco mais da vida da pirata, nós da Fatos Desconhecidos buscamos e listamos para você, caro leitor, algumas coisas que você não sabia sobre Grace O’Malley, a rainha pirata. Se você souber algum outro fato que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Fatos sobre Grace O’Malley

1 – Grace já nasceu privilegiada. Ela era filha de Owen “Black Oak” O’Malley. Esse era o chefe do clã de sua família. Seu pai era um poderoso chefe do seu país e era respeitado por quase todos. Por serem piratas resistentes, a pirata aprendeu a navegar ainda bem jovem.

2 – Com muito amor pela navegação, Grace foi banida de ir para o mar por ser mulher. Ela teria então cortado seus cabelos como os de um menino para liderar um navio.

3 – Grace casou-se duas vezes nos seus 70 anos de vida. O seu primeiro casamento resultou em três filhos. Após a morte do seu marido, Donal O’Flaherty, ela casou-se com Richard Burke para ganhar um castelo.

4 – Ela deu à luz a seu terceiro filho, Theobald, a bordo de um navio. Após uma hora do parto, o navio foi atacado por corsários.

5 – Grace se opôs ao sistema tributário inglês impondo seus próprios “impostos” piratas.

6 – Apesar de pirata, Grace era muito mais educada do que os demais piratas da época. Isso se dá pela sua criação em uma família nobre.

7 – Grace se encontrou com a rainha Elizabeth I. O encontro aconteceu 1593, quando ela foi à Londres.

8 – Grace rompeu com seu segundo marido apenas um ano depois de começarem. Esse tempo foi o suficiente para ganhar os imóveis do marido.

9 – Grace pode ter atacado um castelo e destruído a fim de se vingar do seu amante assassinado. Esse homem teria sido Hugh de Lacy, um sobrevivente que ela resgatou em um naufrágio.

10 – A rainha pirata foi considerada uma heroína do folclore irlandês. Sua história é contada no país até hoje.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

7 profissões que os robôs não conseguirão roubar dos humanos

Artigo anterior

Justiceiro ganha um tanque de guerra nos quadrinhos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido