Quando crianças, qualquer lugar que tivesse um pouquinho de terra, já era motivo suficiente para as mais diversas brincadeiras. Desde construções de castelos de "areia" até escavações arqueológicas. Mas não só as crianças saem cavando o quintal de casa, os adultos, algumas vezes, também fazem o mesmo, pelos mais variados motivos.

E, é nesses momentos, nos quais nada é esperado, coisas completamente inesperadas podem surgir. Afinal de contas, quantas vezes você já pensou que no seu quintal poderia existir um osso indígena milenar? Ou caixas com moedas de ouro no valor de 10 milhões de dólares? E, até mesmo uma ferrari?

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou se identificarem. Sendo assim, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos essa listinha com 10 coisas totalmente inesperadas que pessoas encontraram em seus quintais. Confira:

1 - Um osso de pliossauro

01

Em 1997, John Lambert, um morador de Ipswich (Inglaterra) decidiu que era hora de construir um muro ao redor de sua casa. Enquanto cavava a terra, sentiu que sua pá batera em algo duro. Retirou o objeto do chão e o deixou em seu celeiro, por 16 anos. Quando, em 2013, John levou o objeto a especialistas, descobriu que se tratava de um osso de pliossauro - uma serpente gigante do mar que habitou a Terra entre 60 e 250 milhões de anos atrás.

2 - 10 milhões de dólares em moedas de ouro

02

Há 4 anos atrás, em 2013, um casal brincava com seu cachorro no quintal de casa, quando encontraram um tesouro escondido. Se tratava de uma caixa de metal enferrujada, saindo do chão, que continha moedas de ouro dentro. No total, foram desenterradas 8 caixas, cheias de moedas cunhadas de 1847 a 1894.

Dando um valor nominal de US$ 27.980. As moedas estavam em perfeito estado, aparentavam nunca terem sido usadas. Ninguém sabe ao certo como essas caixas foram parar ali. De qualquer maneira, o casal vendeu uma parte das moedas em um leilão. O valor total desse "achado" é de mais ou menos US$ 10 milhões.

Publicidade
continue a leitura

3 - Mochila com 175 mil dólares de maconha

03

Em dezembro de 2012, Mack Reed, residente de Los Angeles (EUA) resolveu instalar algumas baterias solares no telhado de sua casa. Ao abrir o porão, Mack descobriu uma mochila com vários potes, pacotes e envelopes com maconha. Aparentemente, quando ele não estava em casa, alguém entrou em seu quintal e escondeu as drogas.

Posteriormente, a estimativa do custo dessa "mochila" era de 175 mil dólares. Reed também deixou um bilhete para os criminosos, dizendo: "Nós encontramos sua mochila e chamamos a polícia, eles confiscaram as drogas e colocaram minha casa sob vigilância."

4 - Ossos milenares de indígena

04

Em 2014, um menino de Salt Lake City (Utah - EUA) de 14 anos, chamado Alo Erturk, estava cavando um buraco no quintal de sua casa na intenção de fazer um lago, quando encontrou ossos humanos. Imediatamente, o pai do menino chamou a polícia e um exame forense determinou que os restos mortais eram de um índio que havia morado naquele terreno há mais ou menos mil anos.

5 - Um túnel ligado à Pirâmide de Quéops

05

Um morador da vila de El Haraneya, próxima o lendário Planalto de Gizé, no Egito, estava cavando seu quintal quando tropeçou em um misterioso túnel. Essa foi, provavelmente, uma passagem escondida para a maior e mais antiga das 3 pirâmides de Gizé - A Grande Pirâmide de Khufu (Quéops). Esse mesmo túnel já havia sido descrito por Heródoto, o antigo historiador grego, que havia visitado o Egito.

Publicidade
continue a leitura

6 - Um abrigo anti-bomba completamente preservado

06

Chris e Colleen Otcasek, ao comprarem sua casa na Califórnia (EUA) sabiam que no quintal havia um abrigo anti-radiação, que fora construído durante a Guerra Fria. Um antigo dono da casa, que era engenheiro, o tinha construído para sua própria proteção.

De qualquer maneira, Chris e Colleen pensaram que, depois de mais de 50 anos, não haveria mais nada ali dentro. E eles não podiam estar mais enganados. O abrigo estava em perfeitas condições, com toalhas de papel, pílulas para dormir, latas, café, livros e revistas.

7 - 6 vezes meteoritos

07

Qual a probabilidade de um meteorito cair no quintal da sua casa? Bem baixa, certo? Pois bem, Radivoje Lajic, da Bósnia, foi "contemplado" não com 1, mas com 6 meteoritos. Cientistas da Universidade de Belgrado confirmaram a autenticidade dos meteoritos e investigam a atividade magnética em torno da casa de Lajic, para poderem entender melhor essa anomalia. Enquanto isso, Lajic achou que era melhor reforçar o telhado com barras de aço, por via das dúvidas.

8 - Jóias medievais

08

Andreas K., um austríaco, encontrou um tesouro inteiro no seu quintal. Foi um total de 200 jóias, entre anéis, broches, fivelas e travessas de prata. Após encontrá-las, Andreas levou a fortuna para seu porão e lá o deixou por 2 anos. Quando decidiu se mudar de casa, lembrou das jóias. Ao levar para peritos, descobriu que essas peças tinham idade aproximada de 650 anos. Como doação, Andreas deu as peças a um museu local.

Publicidade
continue a leitura

9 - Um casco de tatu pré-histórico

09

Argentina, José Antonio Nievas, encontrou um gigantesco "ovo de dinossauro", como ele o chamou, próximo a sua fazenda. Mas, o objeto era, na verdade um casco de Gliptodonte, um tatu pré-histórico do tamanho de um Fusca.

10 - Uma Ferrari

10

Duas crianças brincavam tranquilamente no quintal de sua casa, em 1978, na cidade de Los Angeles, quando tropeçaram em uma Ferrari Dino 246 GTS. A polícia fora chamada e escavaram o carro, chegando a conclusão de que o carro teria sido roubado.

Aparentemente, o "roubo" e enterro do carro foram uma tentativa de dar um golpe na seguradora. A Ferrari foi entregue à companhia de seguros e depois vendida em leilão. Infelizmente, ficar tanto tempo debaixo da terra não fez muito bem ao carro.

Então pessoal, o que vocês já encontraram no quintal de casa? Conhecem pessoas que tiveram sorte e acharam coisas realmente legais? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Publicado em: 17/01/17 14h16