Curiosidades

10 eventos mais icônicos dos anos 2010

0

Mesmo mal tendo chegado ao fim, essa década já é considerada histórica por muitos de nós. Por isso, decidimos separar os 10 eventos mais icônicos dos anos 2010.

Seja como for, essa lista busca relembrar os eventos mais significativos dos últimos dez anos. Desde de desastres ambientais, momentos políticos e mortes de figuras públicas, de fato, essa década entrou para a história. Contudo, esperamos apenas o melhor da década que virá.

1 – Explosão da plataforma Deepwater Horizon (2010)

No dia 20 de abril de 2010, uma explosão destruiu a plataforma de petróleo semi-submersível Deepwater Horizon. De acordo com cientistas, esse foi o maior derramamento de petróleo da história. Gerando, assim, mais de 57 milhões de euros de prejuízo. Além de mortes e consequências para a vida marinha.

2 – Morte de Osama bin Laden (2011)

Em 2 de maio de 2011, as forças americanas mataram o terrorista mais procurado no mundo, Osama bin Laden. Para se ter uma ideia, a operação, de 40 minutos, levou mais de seis anos para ser planejada. Além de líder da Al-Qaeda, o terrorista também estava envolvido nos ataques de 11 de setembro de 2001.

3 – Kim Dotcom, o bilionário por trás do Megaupload é preso (2012)

Com mais 150 milhões de usuários, o Megaupload foi um dos sites mais visitados da internet. Contudo, em 2012, o site fechou da noite para o dia, por violar as leis de pirataria. Na época, sua receita estava estimada em mais de 500 milhões de dólares. Além disso, esse foi o início do fim de diversos sites ilegais de compartilhamento de arquivos.

4 – Papa Bento XVI abdica do trono papal (2013)

Surpreendentemente, em 2013, o Papa Bento XVI chocou o mundo ao renunciar seu cargo. De fato, esse evento foi noticiado por último, no ano de 1415. Depois disso, o Cardeal Jorge Mario Bergoglio foi o escolhido, para assumir o cargo. Mais conhecido como Papa Francisco I, o substituto vem percorrendo um longo caminho, para melhorar a imagem e funcionamento da igreja.

5 – Anexo da Crimeia à Federação Russa (2014)

De fato, 2014 foi um ano muito conturbado. Contudo, o anexo da Crimeia à Federação Russa gerou novas discussões sobre uma nova Guerra Fria. Além de ter gerado conflitos armados e a pior crise nas relações, entre Oriente e Ocidente, desde o fim da Guerra Fria.

6 – Ataques terroristas em Paris (2015)

Com a Guerra na Síria e o ISIS mais forte do que nunca, 2015 foi um ano crucial para esses conflitos. Além de uma crises em refugiados, uma série de ataques terroristas entraram em ação, deixando mortos e um pânico geral ao redor do mundo.

7 – Eleição do presidente estadunidense, Donald J. Trump (2016)

Esse ano foi marcado pela polarização dos Estados Unidos e também do mundo. Protestos, intrigas, “fake news” e brigas nas nas redes sociais ditaram a disputa eleitora que levaria Donald Trump à presidência da maior potência do mundo.

8 – Tiroteio de Las Vegas Strip (2017)

Em menos de 10 minutos, um tiroteio, causado por um homem, matou 58 pessoas e feriu outras 413. Sem nenhum motivo aparente, esse ficou conhecido como o pior tiroteio em massa, realizado por uma pessoa, na história dos Estados Unidos.

9 – O casamento do Príncipe Harry com Meghan Markle (2018)

Nessa última década, o casamento do príncipe Harry com Meghan Markle quebrou uma série de tradições. Dessa forma, barreiras de classe, raça e preconceito foram deixadas de lado para que o casamento real pudesse acontecer.

10 – Eleições britânicas (2019)

Embora ainda seja muito cedo para dizer o efeito da eleição britânica sobre a Europa, é fato que muita coisa mudará. Além disso, a relação pós-Brexit ainda precisa ser martelada e, provavelmente, resultará em uma série de mudanças na Europa.

7 tradições bizarras de ano novo ao redor do mundo

Matéria anterior

Esses são os games mais aguardados em 2020

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar