Professores sempre foram os pilares da educação. As razões, que fazem aqueles dedicados preciso profissionais ingressarem na profissão são várias. Muitas delas são incrivelmente nobres. Afinal, lecionar não é fácil. Além disso, não é pra qualquer um. É preciso ter amor. É preciso dedicação. E são esses dois sentimentos, que tornam os professores a janela do mundo.

E hoje, dia cinco de outubro, é celebrado o Dia Mundial do Professor. A UNESCO criou a data em 1994 com o objetivo de chamar atenção para o papel fundamental que os professores tem na sociedade.

Todos temos aqueles professores que marcaram as nossas vidas e que lembramos até hoje. Agora imagine ter tido um professor famoso. Mesmo que pareça improvável, várias celebridades já deram aulas. E até dividiram sua carreira artística com a sala de aula. Mostramos aqui alguns desses casos.

1 - Matthew McConaughey

O ator tem uma paixão pelo ensino. Desde 2015, McConaughey é professor convidado na Universidade do Texas. E ele foi efetivado no cargo em 2019. McConaughey dá aulas de produção de roteiros para cinema.

Essa experiência foi boa tanto para o ator como para seus alunos. Até a instituição disse que o trabalho de McConaughey "foi fantástico como professor e mentor".

2 - Juliano Cazarré

O ator global já foi professor de inglês em uma escola de idiomas em Brasília. E sua antiga profissão veio a calhar durante um voo no Peru em que ele estava, em 2017.

Publicidade
continue a leitura

A aeromoça não falava inglês e pediu ao ator que explicasse aos passageiros que o avião faria um pouso de emergência rápido na cidade de Pisco para abastecer.

3 - Oprah Winfrey

Em 1999, a apresentadora deu aulas de MBA em "Dynamics of Leaderships", traduzido "Dinâmica das Lideranças", na Kellogg Graduate School of Management, escola de negócios da Northwestern University, em Illinois.

4 - Angelina Jolie

A atriz foi uma professora visitante na London School of Economics. Angelina fez parte de um programa de pós graduação em centro de estudos sobre mulheres, paz e segurança da faculdade.

5 - Alec Baldwin

Publicidade
continue a leitura

O ator deu um curso de verão na Southampton University, em 2002.

6 - James Franco

Além de um bom ator, Franco tem um currículo acadêmico bastante invejável. Ele é mestre em Literatura Inglesa e Cinema e ele também estava fazendo doutorado.

Com um currículo desse não é surpresa nenhuma que ele já deu aula em instituições como por exemplo, a New York University, University of California e University of Southern California.

7 - Barack Obama

O ex-presidente dos EUA foi professor de direito na University of Chicago.

Publicidade
continue a leitura

8 - Fernanda Montenegro

A consagrada atriz brasileira dava aulas de português para estrangeiros na mesma escola onde ela aprendia inglês e francês. Nessa época, Fernanda ainda estava começando a sua carreira de atriz.

9 - Gene Simmons

Um fato surpreendente é que o líder da banda "Kiss" é bacharel em Educação. E antes de fazer sucesso com sua banda, ele deu aulas em uma escola do Harlem, em Nova York.

10 - Tyra Banks

Além de modelo, Tyra já deu aulas na Stanford University. Nessa universidade, Tyra ensinava  sobre gestão de marcas pessoais.

 

Publicado em: 05/10/20 14h53