O coronavírus é o assunto mais falado e noticiado nos últimos tempos. E também não é para para menos, a doença se espalhou para diversos países do mundo e instaurou um alerta global de pandemia. O vírus não escolhe quem infectar e nem mesmo as celebridades estão escapando da infecção.

Para a maioria das celebridades , dinheiro não é um problema. Infelizmente, algumas acabaram sendo infectadas com o vírus. E algumas que não foram, decidiram se engajar na luta contra a pandemia e ajudar a combatê-la como podem. Essas celebridades mostraram sua solidariedade com as vítimas da pandemia, com o serviço de saúde e com os trabalhadores sem renda, por causa da quarentena. Elas fizeram grandes doações para ajudar nesse combate. Listamos aqui, alguns dos famosos que doaram.

1 - Rihanna

A cantora e empresária doou 5 milhões de dólares, através da Fundação Clara Lionel. O dinheiro doado por Rihanna será destinado a várias instituições e inciativas governamentais e particulares, que estão trabalhando para combater a pandemia.

Os milhões de Rihanna ajudarão a abastecer bancos de alimentos nos EUA, reforçar os esforços médicos nos países mais pobres como Haiti e Malawi, comprar materiais para as enfermarias e hospitais de vários locais. Além de tentar promover o desenvolvimento de vacinas.

2 - Xuxa Meneghel

A Rainha dos Baixinhos se mostrou bastante preocupada com o surto do coronavírus no Brasil e resolveu doar 1 milhão de reais para o Sistema Único de Saúde, o SUS. A doação será feita através de uma das empresas da apresentadora. E o dinheiro será destinado aos atendimentos dos pacientes que estão infectados pela doença.

Publicidade
continue a leitura

3 - Ryan Reynolds e Blake Lively

O casal de atores fez uma doação de 1 milhão de dólares, para os bancos de alimentos do Feeding America e Food Banks Canada. O astro de "Dedpool" disse, em seu Instagram, que o vírus teve um grande impacto nos idosos e na renda das famílias e pediu que seus fãs também ajudassem instituições que precisassem de ajuda.

4 - Justin Bieber

Grande parte dos fãs de Bieber são chineses. E o cantor demonstrou o seu carinho, doando aproximadamente 29 mil dólares para a fundação de caridade Chunmiao de Pequim.

5 - Lady Gaga

Publicidade
continue a leitura

Além de cantora, Gaga também é empresária. Ela anunciou que sua empresa de cosméticos, a Haus Labs, vai doar 20% dos seus lucros online, que tiveram semana passada, para os bancos de alimentos de Los Angeles e Nova York.

6 - Giorgio Armani

O designer italiano doou 1,4 milhão de dólares para tentar ajudar os hospitais da Itália a combater o coronavírus. O país foi bastante afetado pelo vírus e os números estão subindo absurdamente.

7 - Justin Timberlake

As quantias nem sempre são reveladas, mas os números também pouco importam. O importante é que a ajuda venha a quem precisa. O cantor disse que vai ajudar financeiramente o Mid-South Food Bank.

8 - Bill e Melinda Gates

Publicidade
continue a leitura

O fundador da Microsoft tinha dito, já em fevereiro, que o coronavírus poderia se tornar uma pandemia mundial. E a Fundação Bill e Melinda Gates ajudou, fazendo uma doação de 100 milhões de dólares para tentar combater o surto.

9 - Ciara e Russell Wilson

A ajuda vai muito além de dinheiro, já que no surto do vírus, as pessoas podem ficar sem necessidades básicas. A cantora e seu marido, jogador de futebol americano, doaram 1 milhão de refeições, para ajudar aqueles que foram afetados pelo surto do coronavírus.

10 - Suga e Bong Joon-ho

O cantor do grupo BTS e o diretor do filme "Parasita" doaram mais de 164 mil dólares, para ajudar nos esforços para socorrer as vítimas do coronavírus na Coreia do Sul.

Publicado em: 24/03/20 18h54