icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 famosos que serviram as Forças Armadas

POR Bruno Dias EM Entretenimento 07/09/20 às 19h06

capa do post 10 famosos que serviram as Forças Armadas

O exército é o componente terrestre das forças armadas da maioria dos países. Os outros componentes são naval e aéreo. Mas algumas vezes o termo 'exército' é usado para se referir a totalidade das forças armadas, podendo então ser usado exército do ar e exército do mar para se referir às forças aéreas e navais respectivamente.

Quando pensamos em exército não associamos com o mundo das celebridades, até porque parecem dois opostos. Mas o que muitas pessoas não sabem é que seja porque era obrigatório, ou por vontade própria, ou por uma questão  financeira, alguns famosos se alistaram nas Forças Armadas. Mostramos aqui alguns desses nomes.

1 - Pelé

O Rei do Futebol entrou para o serviço militar depois de ter ganhado a Copa do Mundo de 1958. No exército Pelé era conhecido como "201 Nascimento". Ele fez parte do 6º grupo de artilharia da costa, em Praia Grande,  São Paulo.

"O Exército me deu disciplina, educação, me tornou cidadão e me ensinou a trabalhar em grupo", disse Pelé.

2 - Gal Gadot

Nossa Mulher Maravilha não é lutadora apenas no filme. A atriz fez parte do exército do seu país por dois anos. O alistamento é obrigatório tanto para homens quanto para mulheres em Israel. Ela disse que a experiência fez com que ela aprendesse mais sobre disciplina e respeito. E que  foi um bom treino para Hollywood.

3 - Adam Driver

Um pouco depois dos atentados terroristas de 11 de setembro, o astro de "História de um casamento" entrou para a Marinha dos EUA. Driver serviu por mais de dois anos até sofrer uma lesão quando praticava mountain bike. E por conta dela ele não precisou se alistar para  Iraque.

4 - Morgan  Freeman

Freeman se alistou na Aeronáutica, em 1955. A função dele era técnico de radar. E somente aos 65 anos, que o ator conseguiu a sua licença de piloto.

5 - Arnold Schwarzenegger

Na Áustria o serviço militar era obrigatório para os jovens de 18 anos. E o ator não conseguiu escapar de entrar para as Forças Armadas do seu país.

6 - Clint Eastwood

O eterno galã de Hollywood foi convocado para servir o Exército dos EUA em 1950. Ele foi levado para servir em Port Ord, no norte da Califórnia. E em 1951, o ator e diretor foi dispensado com honra.

7 - Silvio Santos

O dono do baú já foi praticamente um pouco de tudo nessa vida. Além de camelô, que é sabido por quase todos, Silvio também cumpriu serviço militar no fim da década de 1940. Além disso, ele até já se arriscou na política.

Enquanto ele fazia parte das Forças Armadas ele se formou na escola de paraquedismo no Rio de Janeiro.

8 - Jimi Hendrix

Em 1961, o rei da guitarra foi flagrado dirigindo um carro roubado. E depois disso ele teve que escolher entre a prisão ou se alistar no Exército. Hendrix acabou escolhendo as Forças Armadas onde atuava como paraquedista. Depois de um ano de serviço ele foi dispensado.

9 - Elvis Presley

O  Rei do Rock já era famoso em 1958, e foi nesse ano que ele entrou para o Exército dos EUA. O cantor até foi mandado para a base na Alemanha. E em 1960, Presley foi dispensado com honra.

10 - Luiz Gonzaga

O Rei do Baião também fez parte do serviço militar do Ceará. Ele ficou no exército por nove anos, de 1930 a 1939. Gonzagão tinha 17 anos quando entrou para as Forças Armadas e mentiu sua idade porque, na época, a idade mínima era de 21 anos.


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest