Mistérios e Horror

10 fatos assustadores sobre a Dark Web que incrivelmente são verdadeiras

0

A internet é algo que vem crescendo a cada segundo. Basicamente todas as pessoas têm acesso ao serviço, seja por meio de computadores, smartphones, tablets e vários outros produtos eletrônicos. Mas uma coisa que poucos sabem é que existe ainda a Dark Web. A Dark Web é um tipo de internet obscura ou um endereço obscuro que refere-se a qualquer servidor de rede tido como inalcançável. É uma forma de burlar softwares, configurações ou autorizações específicas para acesso. Ela faz parte da conhecida Deep Web. No entanto, a internet obscura jamais deve ser confundida com a Deep, pois está refere-se a websites extremamente difíceis de serem acessados.

Para quem já procurou a respeito, muitos mitos e histórias sombrias circulam na internet sobre a Dark Web, mas será que são verdadeiros? Pensando um pouco sobre isso, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa lista curiosa para você, caro leitor. Buscamos e listamos alguns fatos assustadores sobre a Dark Web que incrivelmente são verdadeiros. Se você tem algum amigo que se interessa por esse tipo de assunto, compartilhe com ele desde já. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

Fatos

1 – A Dark Web é um enome mercado para os criminosos. Estima-se que gere pelo menos US$ 500.000 diariamente.

2 – Não conseguimos acessar a Dark Web com um navegador padrão. É preciso ter um específico e uma rede que executa uma série de aplicativos especializados.

3 – Em 2001, uma pesquisa feita pela Universidade da Califórnia descobriu que a Dark Web tinha 7.500 de gigabytes de informações. Em apenas dois anos o número se multiplicou milhares de vezes.

4 – Os sites da Dark Web mascaram seu endereço de IP e sua identidade. Isso dificulta saber quem está por trás do site.

5 – Não é possível usar moeda normal na Dark Web. Os usuários dependem do bitcoin e outras criptomoedas. Elas são utilizadas porque são quase impossíveis de seres rastreadas.

6 – O Estado Islâmico usa a Dark Web como ferramenta de propaganda, recrutamento e angariação de fundos.

7 – Podemos encontrar diversos cartões de créditos roubados sendo vendidos na Dark Web.

8 – Já foram descobertos diversos criminosos vendendo diplomas, certificados e passaportes por lá. As pessoas ainda usam a Dark Web para contratar hackers para invadir sistemas universitários e mudar de classes.

9 – Dois britânicos foram presos por venderem ilegalmente seu esperma na Dark Web. Isso rendia para eles cerca de US$ 300.000. Era ilegal porque o material não havia sido testado para ver se tinha doenças, sendo rapidamente vendido para um casal desesperado para ter um filho.

10 – O comércio internacional de armas está fortemente presente na Dark Web. Você pode encontrar de tudo por lá, desde um AK-47 até lança mísseis.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

7 filmes extremamente subestimados dos últimos anos que você precisa ver

Artigo anterior

Akira Toriyama fala sobre o retorno de Broly para Dragon Ball Super

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido