• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 fatos fascinantes sobre a Europa

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      12/09/18 às 17h12

A Europa é um continente de grandes dimensões, com a particularidade de estar fisicamente ligada ao continente asiático. São 50 países e mais de 60 línguas faladas. Sendo que alguns países têm até mais de 2 línguas oficiais!

O continente é também um dos favoritos quando o assunto é viajar. Sua riqueza histórica e cultural, atrai a atenção de turistas do mundo inteiro. Alguns países como França e Istambul são famosos por atrair pessoas de todos os lugares, quem nunca conheceu alguém que tinha o sonho de conhecer Paris, a cidade luz?

Conheça agora algumas curiosidades sobre o imenso continente europeu e suas particularidades!

1 - Viajar é mais fácil

Graças a um acordo realizado entre 25 países do continente, não existe um controle de fronteiras entre eles. Isso faz com que os voos que seriam considerados internacionais, sejam, na verdade, voos domésticos, o que extingue a necessidade de passaportes ou vistos.

3 - Moeda valorizada

Apesar de o dólar ser uma das moedas mais importantes do mundo, desde 2002, o euro, a moeda europeia tem cotação superior a moeda americana.

4 - Menor país do mundo

Caso você não saiba, o Vaticano é um país, o menor deles. O país tem menos de 1 quilômetro quadrado, 0,44 km para ser mais específica e pouco mais de 800 habitantes.

5 - Origem dos "Silva"

O sobrenome Silva, tão comum em nosso país e considerado até muito popular, teve origem em Portugal. A palavra Silva, significa selva em latim e era usada para denominar os habitantes das florestas.

6 - Continente?

Existe uma grande contradição a respeito de a Europa ser realmente um continente a parte. Isso porque ela faz parte da Eurásia, uma massa geográfica ainda formada pela Ásia. Alguns dos países europeus, inclusive, possuem territórios na Europa e também na Ásia. Há quem considere a Eurásia um supercontinente, formado pelos dois continentes.

7 - Soneca é tradição

Emalguns países da Europa, a sesta (ou siesta,na Espanha) é uma tradição em países quentes da Europa. A soneca após o almoço, ajuda a revigorar o corpo e claro, ajuda na digestão.

8 - O país mais visitado do mundo

Segundo o último relatório da Organização Mundial do Turismo, a França é o país que mais recebe turistas no mundo. São cerca de 84,5 milhões de pessoas anualmente, isso segundo o relatório de 2016. É provável que os números tenham crescido mais ainda.

9 - Maior país do mundo

A Rússia é o país de maior extensão territorial de todo o mundo. Ela ocupa quase metade de todo o continente europeu e ainda uma parte da Ásia. São cerca de 17 milhões de quilômetros quadrados!

10 - Bacalhau do Porto

O tal bacalhau português, tão famoso no Brasil, na verdade não vem de Portugal. O peixe, na verdade, é pescado no litoral da Noruega.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Estudante de Jornalismo, apaixonada por pequi, vendedora de pão de mel e de tudo que colocar na minha mão!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+