Phoebe Buffay é uma das principais personagens de Friends, a sitcom que fez história na televisão americana. Dentre os seis amigos, podemos dizer que Phoebe é a pessoa menos levada a sério. Não pelo resto da turma não se importar, mas devido à própria personalidade da personagem. Ela tem um jeito bastante particular de enxergar o mundo ao seu redor. Phoebe é um espírito livre, tem a invejável capacidade de encarar boa parte de seus problemas com mínima preocupação.

Sempre otimista, Phoebe tem outra característica marcante da personagem é sua honestidade ácida e ao mesmo tempo ingênua. Carinhosamente chamada chamada de Pheebs, ela foi interpretada por Lisa Kudrow, que conseguiu o papel graças a um trabalho anterior. Cerca de dois anos antes, a atriz era personagem recorrente na série de comédia Mad About You, onde vivia Ursula Buffay.

Na história, Ursula trabalhava como garçonete no Riff’s. Sua personagem não apenas lhe ajudou a ingressar em Friends, como também foi aproveitada para a história. Phoebe tem uma gêmea má, Ursula, que trabalha como garçonete num restaurante. Na época, houve até um crossover das séries. Phoebe Buffay foi muito querida entre os fãs e suas tiradas, sempre espontâneas e sinceras, faziam parte da personagem.

Para lembrar um pouco o quanto Phoebe foi incrível, separamos algumas de suas frases mais memoráveis. Do constante e polissêmico “Ah não” ao trecho de sua infame musiquinha “Smelly Cat”. Confira!

1 – “Uma promessa entre amigos não precisa ser justificada”

2 – “Eu queria poder, mas eu não quero”

Publicidade
continue a leitura

3 – “Eles não sabem que nós sabemos que eles sabem que nós sabemos!”

4 – “Desculpe! É que é difícil de acreditar que alguém contaria uma história tediosa como essa só por contar”

5 – “Qual é Ross, você é um paleontologista. Cave um pouco mais fundo”

Publicidade
continue a leitura

6 – “Oh, você gosta disso? Deveria ouvir o número do meu telefone”

7 – “Se você quer receber e-mails sobre meus próximos shows, por favor, me dê dinheiro para que eu possa comprar um computador”

Publicidade
continue a leitura

8 – “Eu fiquei surda? Consigo ouvir o tráfego dos carros e os passarinhos! E consigo ouvir as vozes dentro da minha cabeça!”

9 – “Smelly cat, Samelly cat. Com o que estão te alimentando?”

10 – “Ah, não!”

Publicado em: 14/05/19 22h03