Curiosidades

10 habilidades de trabalho mais procuradas no mundo, segundo o LinkedIn

0

Há cerca de uma década, surgiu uma tecnologia associada a criptomoedas. Contudo, poucos entendiam do assunto e, naquela época, parecia ter um alcance limitado. No entanto, com o o tempo, o blockchain ganhou tanta força que se tornou essencial. Atualmente, essa é uma das habilidades de trabalho mais procuradas no mundo, segundo o LinkedIn.

Essa e outras habilidades de trabalho são usadas em inúmeras áreas. Por exemplo, serviços financeiros, setor jurídico, energia, saúde, agricultura e até no varejo. Por isso, separamos as 10 habilidades de trabalho mais procuradas no mundo.

1 – Gerenciamento de blockchain

Especialistas em blockchain podem trabalhar em áreas como finanças, energia, comércio e Direito. Além disso, até o Fórum Mundial (WEF, na sigla em inglês) incluiu “especialistas em blockchain” como uma das profissões cuja importância aumentará nos próximos quatro anos. Contudo, é a primeira vez que esses profissionais ficam no topo da lista de habilidades.

2 – Computação na nuvem

Em segundo lugar, essa tecnologia permite armazenar e gerenciar dados que estão na internet. Com isso, é possível utiliza em áreas como arquitetura, design e entrega de sistemas de nuvem.

3 – Raciocínio analítico

Para essa habilidade, é requisitado a capacidade de interpretar dados e descobrir ideias que ajudem a tomar decisões de negócios. Seguindo as tendências de mercado, essa também é uma das habilidades que devem crescer a procura nos próximos anos.

4 – Inteligência artificial

Na inteligência artificial, é utilizada combinação de algoritmos para máquinas desenvolverem capacidades semelhantes às do ser humano. Também conhecida como IA (ou AI, em inglês), a inteligência artificial ganhou força com a evolução computacional e possibilitou um grande avanços nos estudos de análise.

5 – Design UX

Essa área do design é voltada para a experiência dos usuários de um determinado produto. Além disso, na maioria das vezes, esse produto está relacionado a algum tipo de tecnologia. Dessa forma, é preciso garantir que o design projetado atenda a todas as necessidades dos usuários, garantindo sua satisfação ao interagir com a empresa, plataformas ou marcas.

6 – Análise comercial

Ao analisar seu processo comercial, é possível descobrir se sua empresa possui uma estratégia de vendas realmente efetiva. Além disso, essa área não é uma ciência exata, com resultados garantidos. Muito pelo contrário, ela não é uma receita de bolo. Mas sim, uma busca para encontrar os melhores ingredientes que possam fazer sua empresa crescer.

7 – Marketing

Dentro do marketing, buscasse propor uma estratégia empresarial de otimização de lucros por meio da produção e da necessidade ou preferência dos consumidores. Para isso, é preciso recorrer a pesquisas de mercado, design, campanhas publicitárias e atendimentos pós-venda, por exemplo.

8 – Vendas

Pode parecer simples, mas não é. Nesse caso, é preciso entender tudo que acontece no processo de vendas. Por exemplo, estratégias, público-alvo, demandas e outras características que possam ajudar nas vendas de determinado produto ou atividade.

9 – Computação científica

Também conhecido como ciência computacional, esse campo de estudo pesquisa soluções numéricas utilizando computadores para analisar problemas. Em outras palavras, é possível simular ou reconstruir eventos, como um desastre natural, por exemplo, sempre pensando em situações não observadas.

10 – Produção de vídeo

Afinal, quem não consome algum tipo de vídeo. Desde filmes, publicidade, comerciais, novelas e anúncios, esse ramo sempre esteve em alta. Além disso, dentro da área de vídeo, há um mar de outras opções para serem seguidas.

10 tatuagens com histórias incríveis por trás

Artigo anterior

7 mais incríveis últimas fotos tiradas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido