Quando o assunto é cuidado pessoal e dicas de beleza, nós mulheres temos uma certa dominância no assunto. Isso porque estamos acostumadas a fazer mil coisas no quesito estético. E claro, somos muito criativas também, e em muitas situações damos um jeitinho para ganhar tempo ou praticidade.

E é exatamente por isso, e em homenagem as mulheres que nós aqui do Ultra que de bobos não temos nada, decidimos separar 10 truques que além de curiosos (e estranhos), são simplesmente funcionais, e o melhor de tudo, irão te poupar tempo e dinheiro!

Eba! Tá curiosa assim como nós sempre estamos? Então confira abaixo, quais são esses 10 hacks que vão facilitar e mudar a sua vida.

1- Use vaselina para fazer o perfume durar por mais tempo

DSC04194

Para o seu perfume durar a noite inteira, você pode umedecer a ponta de seus dedos em um pouco de vaselina, e espalhar o produto em seu pescoço e pulso, depois é só borrifar o seu perfume como o de costume, que a vaselina se encarregará de manter esse aroma em seu corpo por muito mais tempo!

2- Lave seu cabelo com cerveja

como-usar-cerveja-para-ter-cabelos-lindos

Pois bem, a cerveja tem muitas mais qualidades do que você podia imaginar não é mesmo? Depois de lavar o seu cabelo com shampoo e condicionar normalmente, você pode utilizar um xícara de cerveja nos fios, e massagear por alguns minutos, enxaguando logo em seguida, isso proporcionará mais brilho e maciez as suas "madeixas".

3- Use sombras para disfarçar a raiz ou falhas em seu cabelo

charming3

Publicidade
continue a leitura

Se você quer usar um penteado que deixa a raiz do seu cabelo bem dividida, ou simplesmente esconder algumas falhas, você pode utilizar uma sombra para olhos, que seja de cor similar a cor do seu cabelo. Pra isso você só vai precisar de um pincel fofinho, que espalhe todo o produto uniformemente pelo couro cabeludo.

4- Use pó compacto nos seus cílios para deixá-los maiores e mais volumosos

Desktop1

Nesse caso, você deve começar a aplicação com uma camada de rímel, e depois com um pincel fofinho espalhar o seu pó compacto mesmo sobre os cílios, finalizando tudo com mais uma camada de rímel.

Ou seja serão 3 camadas no total, sendo a 1° e a 3° de mascara para cílios, e a camada intermediária de pó. O ideal é não passar muito disso, caso contrário os seus cílios podem ficar colados, ou muito carregados criando assim um aspecto muito artificial.

5- Faça hidratações capilares com Vinagre de Maçã

Decanter with vinegar and red apple

Acontece que por conta do seu Ph, o Vinagre de maçã tem um grande potencial quando utilizado em seus cabelos. O que acontece é que por conta desse Ph, ele fecha as cutículas capilares e retém os nutrientes em seu cabelo.

Então a maneira correta de fazer essa hidratação, é lavando seu cabelo normalmente com shampoo e utilizando uma mascara de hidratação a sua escolha, após o enxague da máscara, você deve aplicar 1/2 xícaras de vinagre misturado com 3 xícaras de água, deixe agir por 5 minutos e enxague novamente.

6- O pó compacto também pode ser utilizado para matificar o seu batom cremoso

Publicidade
continue a leitura

po-na-boca

Como já falamos antes, o pó compacto pode ter várias utilidades, mas nesse caso o que ele faz é simplesmente sensacional.

Os batons do tipo mate são bem populares hoje em dia, e você pode dar esse efeito a qualquer batom cremoso, basta passar normalmente o seu "batonzinho", e em seguida passar uma generosa camada de pó sobre os lábios.

Você pode parar por aí, mas se quiser realçar a sua cor, vale ainda passar mais uma camada de batom sobre o pó compacto.

7- Você pode aquecer a ponta do seu lápis de olho preto, para utiliza-lo como delineador

51

Ao aquecer a ponta do seu lápis de olho, ele deslizará melhor e ficará bem macio, facilitando assim a sua aplicação, principalmente para ser usado como delineador. Mas tenha cuidado, o objetivo aqui não é queimar a ponta do seu lápis, e sim apenas dar uma esquentadinha viu!

8-  Faça um X com um batom em seus lábios para criar uma nítida marcação

01

Publicidade
continue a leitura

Esse pequeno truquezinho vai mudar para sempre o seu jeito de usar batom. Fazendo um pequeno X, bem nessa ondinha dos lábios, não terá erro! Sua boca ficara bem definida e muito mais bonita. Vale lembrar que essa marcação pode ser feita com um lápis labial ou se você estiver corrida, diretamente com o batom.

E para finalizar você pode usar um pouco de corretivo em um pincel para contornar a boca, deixando toda marcação ainda mais destacada e evidente.

9-  Mascara Capilar de Amido de Milho

touca_massagem_gesso_maisena

É isso mesmo, as coisas são muito mais estranhas do que imaginamos, e essa máscara caseira de amido de milho não irá por si só hidratar o seu cabelinho, mas ela tem um grande potencial quando o quesito é selar e ajudar a manter a hidratação que a sua máscara oferece.

Então vamos lá, o passo a passo para o uso dessa belezinha é muito simples, você deve preparar previamente em uma panela, 1 xícara de água e 1 colher de sopa de amido de milho, aqueça e rapidamente se formará uma pasta homogênea (não se esqueça de ir mexendo).

Logo em seguida, lave o seu cabelo com shampoo e use a sua máscara de hidratação normalmente, em seguida sem ter enxaguado a sua máscara ainda, espalhe a pasta de maisena pelos seus fios, de preferência ainda morna. Deixe agir por 20 minutos e enxágue tudo novamente. Prontinho!

10-  Use seu lápis de olho e curvex para fazer um delineado rápido e fácil

87df4a4877

Esse truque ficou bem facinho de de entender não é mesmo? Você passa o seu lápis de olho na parte superior do seu curvex, usa ele normalmente e tcharam! Você já ganha de bônus um delineado sutil e prático. Para potencializar esse "hack" você pode combinar esse truque com o item 7 dessa lista, esquentando a pontinha do seu lápis de olho e voalá!

E então o que vocês acharam dos truquezinhos que preparamos para vocês? Bora botar todos em prática? Como dissemos no título apensar de estranhos, eles realmente funcionam. Então testem, e contem aqui pra gente o que vocês acharam.

Publicado em: 02/02/16 13h55