• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 ilustrações que mostram a diferença do Japão para outros lugares do mundo

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      12/06/19 às 18h51

O Japão é um arquipélago no Oceano Pacífico e fica no extremo leste do continente asiático. O lugar também chamado de Terra do Sol Nascente, tem cerca de 128 milhões de habitantes em seus 377.899 quilômetros quadrados. Para nós, ocidentais, as pessoas, os costumes e vários aspectos da vida do outro lado do mundo podem nos espantar e, ao mesmo tempo, nos provocar uma grande curiosidade.

E é exatamente essa curiosidade que leva tantas pessoas a visitarem o país e tentarem entender suas peculiaridades. Uma pessoa que foi afortunada de conhecer o país foi Evangeline Neo, ou Eva como ficou conhecida. Ela é uma artista natural de Singapura. Ela é bacharel em Belas Artes e foi foi fazer um mestrado em administração de empresas em Tóquio, em 2010.

Desde 2007, ela faz as suas ilustrações mostrando a diferença de outros países em relação ao Japão. "Notei muitas diferenças culturais entre o Japão e meu país, então, para lidar com o meu choque cultural, comecei a criar histórias em quadrinhos sobre eles", conta.

Trabalho

O que ela quis fazer com o seu trabalho foi além de mostrar as diferenças, mas também conscientizar as pessoas. "Espero que meus quadrinhos ajudem mais estrangeiros como eu a entenderem melhor o Japão e o povo japonês. Além de aumentar a conscientização sobre algumas mudanças de comportamento que poderemos ter que fazer quando visitarmos", explicou.

Eva tem uma coleção de mais de 300 quadrinhos que criou entre 2012 e 2015. Ela postava seus trabalhos em sua página do Facebook. E depois disso, as juntou em dois livros que estão disponíveis para compra na Amazon. Mostramos aqui alguns dos trabalhos de Eva.

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

Próxima Matéria
Via   Boredpanda  
Imagens Facebook
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+