• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 imagens lindas que mostram casais de idosos recriando fotos de casamento dos sonhos

POR Cristyele Oliveira    EM Compartilhando coisa boa      31/07/19 às 15h04

Todo mundo está acostumado a ver fotos de casamentos, noivados, festas de aniversário, bebês e crianças em momentos especiais. É como se só tivesse isso para ser registrado em um mundo tão grande e cheio de possibilidades. Busque na sua memória e veja se você se recorda de já ter visto algum álbum de fotos contendo apenas pessoas idosas. Se você viu algum, isso é ótimo, porque a grande maioria não viu. Às vezes, vemos pessoas mais velhas apenas em fotos de família, posando com os netos, mas nunca sozinhos ou em casais.

No entanto, se depender da fotógrafa inglesa Sujata Setia isso vai mudar e vamos ter muitas fotos de casais idosos em momentos adoráveis. A fotógrafa, que é especializada em fotos de família e crianças, começou nesse ramo há mais de cinco anos. Em todo esse tempo trabalhando com fotografia, ela percebeu que as pessoas sempre a procuravam apenas para tirar fotos com seus filhos e cônjugues. "Eu nunca tive um cliente me pedindo para tirar fotos dos seus pais ou avós, ou até mesmo fotos de seus filhos junto aos avós".

Esse detalhe chamou a atenção da fotógrafa, que decidiu fazer um ensaio diferente, apenas com casais de idosos, recriando fotos de casamentos dos sonhos. E o resultado não poderia ser mais adorável do que isso. Se você não sabe como o amor verdadeiro se parece, essas fotos irão te dar uma ideia.

Casais idosos

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

Ela conta que, para isso, teve que dividir o seu trabalho em dois. Metade do mês, ela passou fotografando os clientes comuns, do jeito que eles queriam. Já no restante do mês, ela dedicou o seu tempo ao seu projeto paralelo de fotografar avós. Ela conta que convidava os participantes do projeto aleatoriamente, quando os encontravam em lugares públicos. E também chamava aqueles que, de vez em quando, apareciam para serem fotografados com os filhos e netos.

"Em uma dessas sessões de fotos em Houston, no Texas, notei que, enquanto fotografava um avô com o neto, o outro avô estava em silêncio em um canto. Então, por causa de suas memórias juntos, eu perguntei a ambos os avós se eu poderia fotografá-los juntos. E desde então, eu não parei de fazer isso agora".

A fotógrafa diz que, em todos os lugares que visita, ela faz questão de fotografar casais idosos juntos. "Eu não posso expressar o quanto isso é gratificante para mim. As histórias que ouço sobre suas vidas juntas, e o amor puro e honesto que eu testemunho no decorrer dessas sessões é um pouco além de surpreendente", conta Setia.

Ela relembra o relato de um dos idosos, que aparece em suas fotos, que lhe disse o seguinte: "Quando éramos jovens, tínhamos muito a nossa volta para nos distrair. O nosso amor sempre parecia tão apressado, tão incompleto. Mas agora que só temos um ao outro, esse amor, esse companheirismo é tudo o que importa".

E você, o que achou dessas fotos? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Via   Bored Panda  
Imagens Bored Panda
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+