• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 imagens que provam que o Canadá é o país mais certinho do mundo

POR Bruno Dias    EM Mundo Afora      09/08/19 às 19h27

Conhecer todos os cantos do mundo, é o sonho de quase todos nós. Existem vários lugares, que pretendemos conhecer até o final da vida. Países com cenários naturais incríveis, com culturas ricas e tradições curiosas. Falando em viajar e conhecer um bom lugar, logo vem o Canadá em nossas cabeças. O país é um grande ocupante da América do Norte, e se estende, desde o oceano Atlântico até o Pacífico. Em tamanho territorial, ele ocupa a segunda colocação mundial, ficando atrás apenas da Rússia.

Ainda ganha destaque por sua fronteira, com os Estados Unidos, no sul e no noroeste. Isso faz com que eles tenham a maior fronteira terrestre do mundo. O país é destino para pessoas do mundo inteiro, que buscam conhecer uma cultura rica em tradições, e um clima agradável para quem ama o frio. Em algumas partes, a temperatura pode cair para -40°C.

O país é conhecido por ser aberto à novas culturas. O governo canadense adotou a política de multiculturalismo, em 1971, o que pode ser percebido até mesmo pela utilização de duas línguas. Por lá, o inglês e o francês são línguas oficiais. Além disso, outra característica marcante do país é que ele é o segundo maior do mundo, perdendo apenas para a Rússia. No entanto, essas não são as únicas coisas que podem ser destacadas sobre o país. Existem várias outras curiosidades sobre ele, que fazem com que muita gente acredite que seja um dos melhores países do mundo.

Mas o Canadá não é só um país com coisas boas. Existem coisas estranhas no país. Algumas bastante exóticas. E para ver como esse país também tem suas peculiaridades, mostramos algumas fotos de coisas estranhas que só acontecem por lá.

1 - Salários altos

Na manchete se diz: "700 médicos canadenses protestam contra o aumento de salário. Eles dizem: "Já somos muito bem pagos'".

2 - Estações juntas

Na foto, são vistas três estações ao mesmo tempo, no dia 15 de setembro de 2018.

3 - Placa de motel

Na placa, eles falam que animais de estimação são bem-vindos. Mas menos ursos, porque eles não vão cometer esse erro de novo.

4 - Árvore de Natal

No Canadá, árvores de natal se manterem em pé pode ser um problema.

5 - Briga com polícia

Os policiais no Canadá são bastante amigáveis e fazem até guerra de água com a população.

6 - Otimismo

O boné, que imita o usado na campanha eleitoral americana, e que dizia "Make America Great Again" (faça a América boa de novo), tem os dizeres "Canada alreayd great". Da mesma forma se traduzido, quer dizer "Canadá já é bom".

7 - Polícia

A polícia de Montreal usando uniformes um tanto quanto diferentes.

8 - Cordiais

Na primeira placa, a pessoa pede para que lhe devolvam o seu carrinho de mão. E na segunda, ele agradece por o terem devolvido.

9 - Honestidade

É de impressionar que, em um dia em que os trabalhadores não estavam na estação e os portões automáticos estavam quebrados, os cidadãos, mesmo assim, pagaram seus bilhetes e deixaram o dinheiro ali.

10 - Visita

Às vezes, pode aparecer um alce na porta de sua casa para visitar o seu cachorro.

Próxima Matéria
Via   Boredpanda  
Imagens Boredpanda
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+